Alagoas se destaca em feiras internacionais na Argentina e no Paraguai
Estande em Córdoba é uma das ações do Governo que consolidam o destino no mercado sul-americano
O trabalho de promoção do Destino Alagoas, encabeçado pelo governo de Alagoas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), não para. Desta vez, o foco é no mercado sul-americano, com ações na Argentina e Paraguai, levando as belezas e atrativos turísticos alagoanos para as feiras ACAV, em Córdoba, e a FITPar, Feira Internacional de Turismo do Paraguai, em Assunção.
Com estande próprio em localização privilegiada, o Destino alagoas foi destaque na feira ACAV, realizada pela Associação Cordobesa de Agência de Viagens, na última quinta-feira (10). A feira é voltada ao público final, com venda de pacotes de viagem e é prestigiada por importantes operadores da região, além de jornalistas e influenciadores de turismo na argentina. “A ACAV reúne profissionais de Córdoba, Rosário e toda essa região da Argentina, que é o segundo maior pólo emissor do país. Alagoas já é um destino conhecido e muito querido entre eles. A procura por Alagoas foi, mais uma vez, muito grande, com destaque para Maceió e Maragogi”, conta Margarita Arieta, gerente de apoio à comercialização internacional da Sedetur.
Já no Paraguai, o Destino Alagoas foi destaque no estande da Embratur na Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPar), realizada entre os dias 11 e 13 deste mês. Por lá, durante a programação oficial do evento, técnicos da Sedetur capacitaram cerca de 50 agentes de viagens paraguaios com workshop sobre os produtos turísticos e diferenciais alagoanos.
A presença do destino Alagoas nestes países foi marcada também pelo lançamento da nova campanha promocional do destino em espanhol. A Alagoas te hace feliz leva aos profissionais argentinos e paraguaios informações, novidades e possibilidades a serem exploradas com o turismo no estado.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o trabalho de promoção do destino junto ao mercado sul-americano é essencial para fomento da alta temporada de verão no estado.
“É com este protagonismo nas feiras nacionais e internacionais, sempre se destacando frente aos destinos concorrentes, que garantimos o crescimento do nosso fluxo de turistas. Os mercados argentino e paraguaio estão entre os nossos maiores emissores internacionais, e essas ações promocionais, junto ao nosso esforço crescente para fortalecimento da malha aérea, com a concessão de incentivos às companhias, consolidamos nosso destino internacionalmente e garantimos que o turismo permaneça sendo uma das principais atividades econômicas de Alagoas, gerando emprego e renda para a população de norte a sul, do litoral ao sertão alagoano”, pontua.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
