Destino Alagoas marca abertura do maior evento de Turismo da América Latina
Feira Internacional acontece até o dia 4, no Expo Center Norte, em São Paulo
Fortalecimento da malha aérea, divulgação do destino e expansão em mercados internacionais. Estes foram os principais temas alinhados nesta terça-feira (2), durante a abertura da WTM Latin América, maior feira de Turismo e Negócios da América Latina.
Com uma extensa agenda, a programação oficial do evento foi aberta pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com a apresentação dos atrativos e produtos de Alagoas para 80 operadores internacionais.
Durante o encontro, os empresários da rede hoteleira e de receptivos do Estado tiveram a oportunidade de participar de rodadas de negócios, apresentando seus serviços e estrutura diretamente aos principais buyers do mercado.
Azul da cor do mar
Ainda na programação, cerca de 100 agentes de viagens de São Paulo- interior e capital- participaram do lançamento da 5ª edição da campanha Azul da Cor do Mar, realizada pela operadora Azul com o objetivo de impulsionar os profissionais nas vendas para o destino Alagoas.
O agente de viagem Everaldo, proprietário de uma agência no interior de São Paulo, ganhou a campanha em 2016, sendo o agente que mais vendeu Alagoas. Segundo ele, as capacitações e campanhas garantem aos agentes uma maior segurança para apresentar os produtos e atrativos turísticos.
“Com treinamento, parceria e conhecimento temos mais motivação e base para apresentar Alagoas aos turistas. É preciso conhecer o destino e passar segurança. Ano passado fiquei em 4º lugar na campanha, e esse ano pretendo levar novamente”, afirma Everaldo.
Malha aérea
Com foco na melhoria da malha aérea, o secretário da Sedetur, Rafael Brito se reuniu, ainda, com a diretoria da companhia aérea Gol e da operadora Decolar, e representantes de operadoras da Argentina.
“Nosso objetivo maior é dar visibilidade e crescimento ao setor do turismo em Alagoas para gerar emprego e oportunidade para o povo alagoano, que hoje vive muito do segmento e encontra nele a principal fonte de renda”, pontuou o gestor da pasta, Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
Homem é flagrado agredindo clientes e seguranças em bar na orla da Ponta Verde
Apresentador de TV descobre ao vivo que sua mulher contratou matador de aluguel para executá-lo
Garçom, tem Pitú? Veja o meme que tomou conta do Brasil
Como jovem que diz ser Madeleine McCann usou ChatGPT para “provar” DNA
Maceió registra 2.636 casos de sífilis em 2025; SMS reforça alerta sobre prevenção
Bebê é vista 'dando soco' na mãe durante exame de ultrassom: 'Personalidade forte'
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
