Caso Danilo: IML confirma que criança foi espancada e esfaqueada
Corpo foi encontrado sem vestígios de sangue no bairro Clima Bom
Danilo Almeida, de 7 anos, cujo corpo foi encontrado no último sábado (12), no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió, foi morto por espancamento com objeto contundente e golpes de arma branca. A informação foi divulgada pela Perícia Oficial de Alagoas (POA), nesta segunda-feira (14). O laudo completo sobre as causas da morte deve sair em até 10 dias.
Danilo desapareceu na tarde de sexta-feira (11), ao sair de casa acompanhado do irmão gêmeo para levar um garfo para o padrasto em uma oficina perto de casa, porém se distraiu com uma banda de fanfarra e resolveu acompanhar o desfile. Nesse momento, segundo o irmão, ele foi levado por uma mulher de cabelo verde em uma bicicleta.
Desesperados, familiares da criança foram a delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência. Mais tarde, moradores do bairro fizeram um mutirão para tentar localizar a criança, que foi encontrada sem vida em um beco conhecido como 'Beco da Malia'. O corpo de Danilo apresentava perfurações de faca na região da cabeça e do pescoço, porém sem vestígios de sangue, o que indica que havia sido 'limpo' antes de ser abandonado.
A mãe da criança acredita que ele pode ter sido assassinado em um ritual de magia negra. Em entrevista à imprensa, Darcinéia Almeida contou que chegou a acreditar que o filho estava vivo, mas, ao chegar ao local, encontrou o corpo. “Meu filho não fazia mal a ninguém. Era tranquilo e brincava. Quero justiça”, afirmou.
Em coletiva à imprensa, no final da manhã de ontem (14), na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) da Capital, o delegado Bruno Emílio disse que não descartava a possibilidade de a criança ter sido morta em um ritual de magia. As investigações continuam.
O delegado pede para quem tiver informações que ajude na localização da suspeita pode ligar para a polícia através do 181. O sigilo é garantido.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
