Perícia encontra digitais em carro usado em atentado contra família de ex-prefeito em São José da Laje
Fragmentos papiloscópicos serão confrontados para tentar identificar os suspeitos do crime
O carro utilizado em uma tentativa de ação criminosa contra familiares do ex-prefeito na cidade de São José da Laje, nesta segunda-feira (14), foi periciado na manhã desta terça-feira (15), na sede do Instituto de Criminalística de Alagoas. O exame foi realizado para tentar encontrar vestígios como impressões digitais dos autores do delito e a identificação veicular.
Segundo a chefia especial do Instituto de Criminalística, o veículo gol prata, com placa PFR7135 da cidade de Vertente do Lerio em Pernambuco foi examinado pelos peritos criminais Clísney Omena e Neuma Oliveira. O carro foi localizado e apreendido poucas horas após a ação criminosa numa região conhecida como Sítio Cutia Queimada, na zona rural de São José da Laje.
“A perícia constatou que o veículo possui queixa de roubo na cidade de Caruaru e não possui sinais de adulteração. Nos exames foram coletadas várias impressões digitais, que passarão por confronto papiloscópico. Com esse exame pode-se chegar à identificação dos suspeitos dessa tentativa frustrada”, explicou Wellington Melo, chefe especial do IC.
A abordagem criminosa frustrada por uma ação rápida do motorista que seria uma das vítimas foi gravada por câmeras de vídeo monitoramento. Nas imagens é possível ver o veículo periciado parando e três indivíduos descendo, sendo um deles armado, na tentativa de abordar as vítimas que estavam no outro veículo.
Como as imagens não são tão nítidas, o exame de papiloscopia será de extrema importância para tentar identificar os indivíduos que atuaram no local de crime. Em vários casos, o levantamento de impressão digital tem contribuído efetivamente identificação de pessoas.
“Destaca-se a importância da preservação da cena do crime, para que se obtenha êxito na investigação. É fundamental que populares e agentes de segurança não toquem em objetos usados nas ações delituosas, para que não se tornem suspeitos, tampouco prejudiquem os trabalhos policiais e periciais.”, alertou o perito Wellington Melo.
Veja também
Últimas notícias
Carreta que transportava vidro tomba e interdita BR-101 em Novo Lino
Prefeitura lança programas inéditos para tratar pacientes com câncer e endometriose no Hospital da Cidade
Jovem é morto a tiros no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió; PM foi acionada
Rodrigo Cunha entrega Linha Verde e amplia mobilidade em Maceió
Marina Candia fortalece economia criativa com loja do Vestir Massayó
Prefeito Nicollas anuncia novo trator para agricultura familiar de Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
