Perícia encontra digitais em carro usado em atentado contra família de ex-prefeito em São José da Laje
Fragmentos papiloscópicos serão confrontados para tentar identificar os suspeitos do crime
O carro utilizado em uma tentativa de ação criminosa contra familiares do ex-prefeito na cidade de São José da Laje, nesta segunda-feira (14), foi periciado na manhã desta terça-feira (15), na sede do Instituto de Criminalística de Alagoas. O exame foi realizado para tentar encontrar vestígios como impressões digitais dos autores do delito e a identificação veicular.
Segundo a chefia especial do Instituto de Criminalística, o veículo gol prata, com placa PFR7135 da cidade de Vertente do Lerio em Pernambuco foi examinado pelos peritos criminais Clísney Omena e Neuma Oliveira. O carro foi localizado e apreendido poucas horas após a ação criminosa numa região conhecida como Sítio Cutia Queimada, na zona rural de São José da Laje.
“A perícia constatou que o veículo possui queixa de roubo na cidade de Caruaru e não possui sinais de adulteração. Nos exames foram coletadas várias impressões digitais, que passarão por confronto papiloscópico. Com esse exame pode-se chegar à identificação dos suspeitos dessa tentativa frustrada”, explicou Wellington Melo, chefe especial do IC.
A abordagem criminosa frustrada por uma ação rápida do motorista que seria uma das vítimas foi gravada por câmeras de vídeo monitoramento. Nas imagens é possível ver o veículo periciado parando e três indivíduos descendo, sendo um deles armado, na tentativa de abordar as vítimas que estavam no outro veículo.
Como as imagens não são tão nítidas, o exame de papiloscopia será de extrema importância para tentar identificar os indivíduos que atuaram no local de crime. Em vários casos, o levantamento de impressão digital tem contribuído efetivamente identificação de pessoas.
“Destaca-se a importância da preservação da cena do crime, para que se obtenha êxito na investigação. É fundamental que populares e agentes de segurança não toquem em objetos usados nas ações delituosas, para que não se tornem suspeitos, tampouco prejudiquem os trabalhos policiais e periciais.”, alertou o perito Wellington Melo.
Veja também
Últimas notícias
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos de provas do 2º dia
Moradores denunciam suspeito que estaria roubando no Conjunto Novo Jardim, no Eustáquio Gomes
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Prefeita Marcela Gomes divulga programação musical da festa de 63 anos de Novo Lino
Caminhão derruba passarela, e motorista de carro morre esmagado na BR-116
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
