Bienal Internacional do Livro tem início em 1º de novembro
Evento acontecerá no bairro do Jaraguá, em Maceió

Acontece, a partir do dia 1º de novembro, a 9ª Internacional Bienal do Livro de Alagoas. Desta vez, o evento irá apostar em um formato diferenciado: as atividades irão acontecer em prédios históricos, praças e na Rua Sá e Albuquerque, que ficam localizados no bairro do Jaraguá, até o dia 10 do próximo mês.
A programação do evento conta com a participação de mais de 100 atrações, que serão distribuídas em palestras, conferências, bate-papos, oficinas, seminários e mesas-redondas.
Com o tema “Livro Aberto: Leitura, Liberdade e Autonomia”, a Bienal do Livro receberá personalidades que se destacam nacionalmente, a exemplo dos escritores Geovani Martins e Aline Bei, e da jornalista Manuela D’Ávila.
A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) está apoiando o evento literário viabilizando uma parte da estrutura dos palcos a serem instalados nos espaços culturais. Além disso, segundo o diretor de Produção Cultural da Fundação, Keyler Simões, diversos órgãos ligados ao Município estão se articulando e irão colaborar com a logística do evento.
“Além de viabilizar uma parte da estrutura, estamos nos articulando com outros órgãos municipais, a exemplo das superintendências de Transportes e Trânsito e Iluminação Pública e da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social, com o intuito de colaborar com a organização do evento”, disse o diretor.
Confira aqui a programação completa.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
