Professores de Viçosa fazem ato contra salários atrasados e pedem reajuste
Categoria protestou em frente à sede da Prefeitura de Viçosa
Os professores e servidores da Secretaria de Educação de Viçosa, que decretaram uma paralisação de três dias, fizerem um ato em frente à sede da Prefeitura de Viçosa nesta quinta-feira (17).
Eles cobraram o pagamento dos salários atrasados dos professos aposentados. De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores do município, Francisco Terto, eles deviam ter recebido há 15 dias.
A categoria também reivindica reajuste salarial, que não ocorre há três anos na cidade. Terto contou que, apesar da paralisação, a Secretaria de Educação ainda não sinalizou um diálogo com os professores.
“Houve uma reunião entre a categoria e os vereadores. Os representantes da Secretaria de Educação e da Prefeitura de Viçosa foram chamados, mas não apareceram”, disse.
A paralisação começou na terça-feira (15) e vai até sexta-feira (17). De acordo com Sindicado dos Professores, uma nova assembleia está marcada para próxima segunda-feira (12), quando será decidido se a categoria fará uma nova paralisação ou vai entrar em greve por tempo indeterminado.