Fiscais da SMTT autuam táxis irregulares em pontos de Maceió
65 veículos foram abordados e quatro foram autuados
Diariamente, os fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão nos principais pontos de táxis de Maceió realizando vistorias com o intuito de proporcionar um transporte individual de passageiros mais seguro para a população. Durante a ação realizada nessa terça-feira (22), 65 veículos foram abordados e quatro foram autuados por apresentarem irregularidades.
A fiscalização ocorreu na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, na Rua Pontes de Miranda, em Cruz das Almas, e nas praças Deodoro e Dom Pedro II, localizadas no bairro do Centro. Nos locais, quatro veículos foram autuados por trafegar com documento obrigatório fora do prazo de validade, não apresentar o documento, fazer ponto de embarque e desembarque em local não permitido, e por abandono de veículo.
“O abandono de veículo é caracterizado quando o taxista utiliza o ponto de táxi como estacionamento, mas não está no local para realizar o atendimento ao passageiro. Caso os fiscais da SMTT não encontrem o proprietário durante a abordagem, ele é penalizado de acordo com o decreto municipal 5669/97 ”, explica a assessora técnica da Divisão de Fiscalização de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.
Durante a operação realizada pelas equipes de fiscalização da SMTT foram verificados ainda os documentos dos condutores, estado de conservação e observados os itens de segurança dos veículos.
Últimas notícias
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
