População pode solicitar apoio da SMTT em casos de acidentes
Central de Monitoramento opera 24 horas por dia
Para garantir mais agilidade no atendimento de ocorrências nas vias da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dispõe de uma Central de Monitoramento que opera 24 horas, todos os dias da semana. Em caso de sinistros, os condutores podem solicitar o apoio viário dos agentes no número 3315-3590.
O condutor deve informar o nome completo, CPF, telefone, local do acidente e as placas dos veículos envolvidos no sinistro. Após a central colher os dados, agentes são encaminhados para ordenar o trânsito e realizar um levantamento de dados para a emissão do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT).
“Ao ligar para a Central da SMTT, a pessoa que atende a ocorrência passa todas as orientações para que os envolvidos realizem os trâmites, sem que prejudique a fluidez do trânsito”, explica o assessor técnico da Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas, Carlos Moura.
Caso seja de interesse do condutor levar o acidente a julgamento, será necessário pegar o número do protocolo emitido no momento da colisão e esperar cinco dias úteis para efetuar a impressão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no site de serviços da SMTT, no valor de R$ 161,93. A guia deve ser paga em uma agência do Banco do Brasil. Após efetuar o pagamento, o cidadão poderá imprimir o boletim pelo site de serviços em até três dias úteis.
A SMTT só emite o BOAT se ambas as partes estiverem no local. Em caso de evasão, o motorista deverá procurar a Delegacia de Acidentes de Trânsito e registrar o sinistro. Já nos casos de acidentes sem vítimas e que os envolvidos queiram realizar a retirada dos veículos do local do acidente, é importante fazer antes o registro por fotografias, para que possam ser repassadas aos agentes da Superintendência.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
