População pode solicitar apoio da SMTT em casos de acidentes
Central de Monitoramento opera 24 horas por dia
Para garantir mais agilidade no atendimento de ocorrências nas vias da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dispõe de uma Central de Monitoramento que opera 24 horas, todos os dias da semana. Em caso de sinistros, os condutores podem solicitar o apoio viário dos agentes no número 3315-3590.
O condutor deve informar o nome completo, CPF, telefone, local do acidente e as placas dos veículos envolvidos no sinistro. Após a central colher os dados, agentes são encaminhados para ordenar o trânsito e realizar um levantamento de dados para a emissão do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT).
“Ao ligar para a Central da SMTT, a pessoa que atende a ocorrência passa todas as orientações para que os envolvidos realizem os trâmites, sem que prejudique a fluidez do trânsito”, explica o assessor técnico da Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas, Carlos Moura.
Caso seja de interesse do condutor levar o acidente a julgamento, será necessário pegar o número do protocolo emitido no momento da colisão e esperar cinco dias úteis para efetuar a impressão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no site de serviços da SMTT, no valor de R$ 161,93. A guia deve ser paga em uma agência do Banco do Brasil. Após efetuar o pagamento, o cidadão poderá imprimir o boletim pelo site de serviços em até três dias úteis.
A SMTT só emite o BOAT se ambas as partes estiverem no local. Em caso de evasão, o motorista deverá procurar a Delegacia de Acidentes de Trânsito e registrar o sinistro. Já nos casos de acidentes sem vítimas e que os envolvidos queiram realizar a retirada dos veículos do local do acidente, é importante fazer antes o registro por fotografias, para que possam ser repassadas aos agentes da Superintendência.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
