Em Alagoas, Alcolumbre anuncia MP para liberar recursos para o Nordeste
Presidente em exercício esteve na praia da Barra de São Miguel
Durante visita à praia da Barra de São Miguel, no Litoral Norte de Alagoas, nesta quinta-feira (24), o presidente da República em exercício, senador Davi Alcolumbre (DEM), anunciou que irá sugerir uma Medida Provisória (MP) para liberar recursos para os estados do Nordeste atingidos pelas manchas de óleo.
"É fundamental, inclusive do ponto de vista econômico e talvez mais barato, se pudéssemos a partir de uma reunião com o governo central definirmos uma Medida Provisória que libere recursos para combater a tragédia. O drama que atinge o Nordeste é de uma proporção que não imaginamos”, disse Alcolumbre aos jornalistas em coletiva no Village Barra Hotel.
Após vistoriar as praias em Alagoas, a comitiva de Alcolumbre segue viagem ao Estado de Sergipe, onde está programada, às 15h, uma verificação das condições da praia de Aruana, em Aracaju. Lá, o presidente em exercício irá assinar um decreto provisório que prorroga por mais dois meses o pagamento do seguro-defeso aos pescadores do Nordeste, que foram afetados com o problema.
"Irei assinar o decreto presidencial para prorrogar por mais dois meses o seguro-defeso dos pescadores do Nordeste. A nossa decisão garante aos pescadores que foram afetados mais dois meses de pagamento de salário minímo", concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
