Em Alagoas, Alcolumbre anuncia MP para liberar recursos para o Nordeste
Presidente em exercício esteve na praia da Barra de São Miguel
Durante visita à praia da Barra de São Miguel, no Litoral Norte de Alagoas, nesta quinta-feira (24), o presidente da República em exercício, senador Davi Alcolumbre (DEM), anunciou que irá sugerir uma Medida Provisória (MP) para liberar recursos para os estados do Nordeste atingidos pelas manchas de óleo.
"É fundamental, inclusive do ponto de vista econômico e talvez mais barato, se pudéssemos a partir de uma reunião com o governo central definirmos uma Medida Provisória que libere recursos para combater a tragédia. O drama que atinge o Nordeste é de uma proporção que não imaginamos”, disse Alcolumbre aos jornalistas em coletiva no Village Barra Hotel.
Após vistoriar as praias em Alagoas, a comitiva de Alcolumbre segue viagem ao Estado de Sergipe, onde está programada, às 15h, uma verificação das condições da praia de Aruana, em Aracaju. Lá, o presidente em exercício irá assinar um decreto provisório que prorroga por mais dois meses o pagamento do seguro-defeso aos pescadores do Nordeste, que foram afetados com o problema.
"Irei assinar o decreto presidencial para prorrogar por mais dois meses o seguro-defeso dos pescadores do Nordeste. A nossa decisão garante aos pescadores que foram afetados mais dois meses de pagamento de salário minímo", concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
