Arsal prorroga instalação de dispositivos eletrônicos nos transportes intermunicipais
Retardatários têm até o dia 19 de novembro para implantar equipamento
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) prorrogou até o dia 19 de novembro o prazo para os motoristas dos transportes intermunicipais de passageiros implantarem os dispositivos eletrônicos do Sistema de Monitoramento. A decisão de estender o cronograma visa atender aos retardatários que perderam o prazo legal de implantação, iniciado em 9 de setembro.
O Sistema de Monitoramento permite o acompanhamento, em tempo real, 24 horas por dia, dos veículos que trafegam pelas estradas alagoanas, visando o controle de rotas percorridas, velocidade, condições de funcionamento do veículo e movimentações estranhas ao trajeto, como paradas em locais indefinidos ou mudança de percurso.
Além de auxiliar no trabalho de fiscalização da Arsal, o sistema oferece suporte na localização de veículos em caso de roubos e furtos, por meio do ‘Botão do Pânico.
Nesta quarta-feira (30), estão sendo atendidos os transportadores intermunicipais que fazem as linhas Maceió, São José da Lage e Branquinha, com destino a União dos Palmares. E, na quinta-feira (31), as linhas de Ibateguara, Santana do Mundaú e Murici, também com destino a União dos Palmares. O atendimento acontece a partir das 8h, na Avenida João Lyra Filho, nº 310, bairro Roberto Correia de Araújo, próximo ao Colégio Carlos Gomes.
Na sexta-feira, dia 1º de novembro, também a partir das 8h, as equipes da Arsal estarão no Terminal Rodoviário de Marechal Deodoro, para a implantação dos dispositivos nos transportes intermunicipais servem o município com destino a Maceió.
Os permissionários que não comparecerem nos referidos endereços para a implantação do monitoramento eletrônico estão sujeitos a multas e terão o veículo apreendido.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
