Arsal prorroga instalação de dispositivos eletrônicos nos transportes intermunicipais
Retardatários têm até o dia 19 de novembro para implantar equipamento
![Arsal prorroga instalação de dispositivos eletrônicos nos transportes intermunicipais](https://img.7segundos.com.br/NlubPP5qpQzLX_T7CSAwmwKoIpc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/140812-tecnico_lamartine_martins_jpeg.jpeg)
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) prorrogou até o dia 19 de novembro o prazo para os motoristas dos transportes intermunicipais de passageiros implantarem os dispositivos eletrônicos do Sistema de Monitoramento. A decisão de estender o cronograma visa atender aos retardatários que perderam o prazo legal de implantação, iniciado em 9 de setembro.
O Sistema de Monitoramento permite o acompanhamento, em tempo real, 24 horas por dia, dos veículos que trafegam pelas estradas alagoanas, visando o controle de rotas percorridas, velocidade, condições de funcionamento do veículo e movimentações estranhas ao trajeto, como paradas em locais indefinidos ou mudança de percurso.
Além de auxiliar no trabalho de fiscalização da Arsal, o sistema oferece suporte na localização de veículos em caso de roubos e furtos, por meio do ‘Botão do Pânico.
Nesta quarta-feira (30), estão sendo atendidos os transportadores intermunicipais que fazem as linhas Maceió, São José da Lage e Branquinha, com destino a União dos Palmares. E, na quinta-feira (31), as linhas de Ibateguara, Santana do Mundaú e Murici, também com destino a União dos Palmares. O atendimento acontece a partir das 8h, na Avenida João Lyra Filho, nº 310, bairro Roberto Correia de Araújo, próximo ao Colégio Carlos Gomes.
Na sexta-feira, dia 1º de novembro, também a partir das 8h, as equipes da Arsal estarão no Terminal Rodoviário de Marechal Deodoro, para a implantação dos dispositivos nos transportes intermunicipais servem o município com destino a Maceió.
Os permissionários que não comparecerem nos referidos endereços para a implantação do monitoramento eletrônico estão sujeitos a multas e terão o veículo apreendido.
Veja também
Últimas notícias
![Mega Sena acumula novamente e prêmio sobe para R$90 milhões](https://img.7segundos.com.br/pQ0a0sz1Rojx64Gh_zmRGn-iiNQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/mega-sena-1112203504-0.webp)
Mega Sena acumula novamente e prêmio sobe para R$90 milhões
![Maceió gerou mais da metade dos empregos formais em Alagoas em 2024](https://img.7segundos.com.br/ljZYwTOG-gFC-fD8Ufa6lJRmrQc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/maceio-dron.jpeg)
Maceió gerou mais da metade dos empregos formais em Alagoas em 2024
![Mulher que morreu afogada em Feira Grande é identificada](https://img.7segundos.com.br/nhWWCmFExYGx9DdFgFk5FF8pOs4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/corpo-de-bombeiros-resgata-funcionario-que-teve-mao-presa-em-amaciador-de-carne-em-maceio.png)
Mulher que morreu afogada em Feira Grande é identificada
![Maior plataforma de petróleo do Brasil inicia operação no pré-sal](https://img.7segundos.com.br/q_EozI7O41u0qa9Pumg4DuVymn4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fpso-almirante-tamandare-capa-credito-divulgacao-sbm.webp)
Maior plataforma de petróleo do Brasil inicia operação no pré-sal
![Ônibus colide contra mureta na AL-220 após motorista perder o controle do veículo](https://img.7segundos.com.br/8jjhv3aChscsIgUBbM9rRerwoeQ=/100x80/right/middle/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9c044a89-d6ac-459a-921a-6a5bffa5d12d.jpg)
Ônibus colide contra mureta na AL-220 após motorista perder o controle do veículo
![IMA desenvolve ações educativas durante as prévias carnavalescas de Maceió](https://img.7segundos.com.br/DVATC4D-PeUwfVDvms5q38CkZQU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ima-desenvolve-acoes-educativas-durante-as-previas-carnavalescas-de-maceio.jpeg)
IMA desenvolve ações educativas durante as prévias carnavalescas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação](https://img.7segundos.com.br/EEgO-6wgdI2ZG4JMJFGkYTc147o=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fabiana-lira.jpg)
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
![12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira](https://img.7segundos.com.br/YpI4J0DJwxA3zJX4PC3Vx4-QjqM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/bat0105.jpg)
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
![Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha](https://img.7segundos.com.br/ySGypThh0LL_3qDIPBlfJk2lFNU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/morreu.png)
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia](https://img.7segundos.com.br/KSgc1gzrl2wSlVKGuXcANABKd08=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/casal-10.jpg)
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
![Preso suspeito de assassinar filha de sargento militar de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Ol7I2IuVuItxkb1EOFZv-MXaCKU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/alfredo-2.png)