Rodrigo Cunha cobra ações federais para apoiar famílias do Pinheiro, Mutange e Bebedouro
O trabalho do Ministério de Minas e Energia acontece para garantir que a mineração que havia no local seja encerrada

O senador Rodrigo Cunha reforçou suas reivindicações por ações dos diversos órgãos governamentais para apoiar as famílias afetadas pelo afundamento do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Após pedido de informações do senador ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a Pasta assegurou que os repasses do aluguel social aos moradores estão garantidos pelo menos até julho do ano que vem. É uma boa notícia, que traz alento a uma parte dos moradores. Mas ainda há muitas questões que afligem as famílias da região.
Ontem mesmo o senador alagoano esteve com o diretor do Departamento de Geologia e Produção Mineral do Ministério de Minas e Energia, Frederico Bedran, para buscar informações sobre as providências que estão sendo tomadas para solucionar o afundamento dos bairros.
Segundo Bedran, há sonares monitorando os 35 poços de mineração de sal-gema que existem na região, e a Braskem vem entregando relatórios sobre a situação de cada um deles. Todo o trabalho está sendo acompanhado por técnicos da Agência Nacional de Mineração (ANM).
O trabalho do Ministério de Minas e Energia acontece para garantir que a mineração que havia no local seja encerrada da forma mais segura possível. Os técnicos procuram implementar ações que tragam mais estabilidade aos bairros.
O senador Rodrigo Cunha tem mantido contato permanente com a área responsável pelas soluções relativas ao fechamento das minas, bem como os encarregados pelo socorro que vem sendo prestado e que precisa ser ampliado às famílias atingidas.
“O drama que afeta as famílias do Pinheiro, Mutange e Bebedouro me atinge profundamente porque vejo o sofrimento de quem tem que deixar suas casas com dor no coração. Por isso não tenho medido esforços para acompanhar e cobrar permanentemente soluções, para que o desfecho seja o melhor possível para cada um que vive essa lástima. O povo dessas áreas sabe que pode contar comigo, porque não vou deixar esse assunto em segundo plano”, assegurou o senador Rodrigo.
Veja também
Últimas notícias

'Tatuagem' nos dentes vira moda entre jovens na China

Vini Jr. posta pela primeira vez ao lado de Virginia em Madrid

Tenista ignora alerta sobre performance e se submete a cirurgia para colocar próteses de silicone nos seios

Secult reúne lideranças de matriz africana para alinhar celebrações do Dia da Consciência Negra

Sine Maceió anuncia 500 vagas de emprego em telemarketing

Serial killer de Alagoas enfrentará quinto julgamento nesta terça-feira (7)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
