Rodrigo Cunha cobra ações federais para apoiar famílias do Pinheiro, Mutange e Bebedouro
O trabalho do Ministério de Minas e Energia acontece para garantir que a mineração que havia no local seja encerrada
O senador Rodrigo Cunha reforçou suas reivindicações por ações dos diversos órgãos governamentais para apoiar as famílias afetadas pelo afundamento do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Após pedido de informações do senador ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a Pasta assegurou que os repasses do aluguel social aos moradores estão garantidos pelo menos até julho do ano que vem. É uma boa notícia, que traz alento a uma parte dos moradores. Mas ainda há muitas questões que afligem as famílias da região.
Ontem mesmo o senador alagoano esteve com o diretor do Departamento de Geologia e Produção Mineral do Ministério de Minas e Energia, Frederico Bedran, para buscar informações sobre as providências que estão sendo tomadas para solucionar o afundamento dos bairros.
Segundo Bedran, há sonares monitorando os 35 poços de mineração de sal-gema que existem na região, e a Braskem vem entregando relatórios sobre a situação de cada um deles. Todo o trabalho está sendo acompanhado por técnicos da Agência Nacional de Mineração (ANM).
O trabalho do Ministério de Minas e Energia acontece para garantir que a mineração que havia no local seja encerrada da forma mais segura possível. Os técnicos procuram implementar ações que tragam mais estabilidade aos bairros.
O senador Rodrigo Cunha tem mantido contato permanente com a área responsável pelas soluções relativas ao fechamento das minas, bem como os encarregados pelo socorro que vem sendo prestado e que precisa ser ampliado às famílias atingidas.
“O drama que afeta as famílias do Pinheiro, Mutange e Bebedouro me atinge profundamente porque vejo o sofrimento de quem tem que deixar suas casas com dor no coração. Por isso não tenho medido esforços para acompanhar e cobrar permanentemente soluções, para que o desfecho seja o melhor possível para cada um que vive essa lástima. O povo dessas áreas sabe que pode contar comigo, porque não vou deixar esse assunto em segundo plano”, assegurou o senador Rodrigo.
Veja também
Últimas notícias
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
