Rodrigo Cunha cobra ações federais para apoiar famílias do Pinheiro, Mutange e Bebedouro
O trabalho do Ministério de Minas e Energia acontece para garantir que a mineração que havia no local seja encerrada

O senador Rodrigo Cunha reforçou suas reivindicações por ações dos diversos órgãos governamentais para apoiar as famílias afetadas pelo afundamento do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Após pedido de informações do senador ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a Pasta assegurou que os repasses do aluguel social aos moradores estão garantidos pelo menos até julho do ano que vem. É uma boa notícia, que traz alento a uma parte dos moradores. Mas ainda há muitas questões que afligem as famílias da região.
Ontem mesmo o senador alagoano esteve com o diretor do Departamento de Geologia e Produção Mineral do Ministério de Minas e Energia, Frederico Bedran, para buscar informações sobre as providências que estão sendo tomadas para solucionar o afundamento dos bairros.
Segundo Bedran, há sonares monitorando os 35 poços de mineração de sal-gema que existem na região, e a Braskem vem entregando relatórios sobre a situação de cada um deles. Todo o trabalho está sendo acompanhado por técnicos da Agência Nacional de Mineração (ANM).
O trabalho do Ministério de Minas e Energia acontece para garantir que a mineração que havia no local seja encerrada da forma mais segura possível. Os técnicos procuram implementar ações que tragam mais estabilidade aos bairros.
O senador Rodrigo Cunha tem mantido contato permanente com a área responsável pelas soluções relativas ao fechamento das minas, bem como os encarregados pelo socorro que vem sendo prestado e que precisa ser ampliado às famílias atingidas.
“O drama que afeta as famílias do Pinheiro, Mutange e Bebedouro me atinge profundamente porque vejo o sofrimento de quem tem que deixar suas casas com dor no coração. Por isso não tenho medido esforços para acompanhar e cobrar permanentemente soluções, para que o desfecho seja o melhor possível para cada um que vive essa lástima. O povo dessas áreas sabe que pode contar comigo, porque não vou deixar esse assunto em segundo plano”, assegurou o senador Rodrigo.
Veja também
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
