“Lutei para proteger os mais vulneráveis” diz Rodrigo Cunha sobre reforma da previdência
Para o parlamentar a reforma da previdência não é de esquerda nem de direita
Buscando equilibrar a situação fiscal, sem cometer injustiças sociais, o Senador Rodrigo Cunha (PSDB) falou sobre a votação e aprovação do texto-base em primeiro turno da reforma da previdência, no Senado Federal, que aconteceu na semana passada.
“A premissa que me guiou durante todo esse processo foi construir uma proposta que equilibrasse não apenas a situação fiscal, mas que não cometêssemos injustiças sociais” disse Rodrigo Cunha, que para ter a isenção necessária na votação, renunciou, assim que assumiu o mandato de senador, o direito a aposentadoria especial de parlamentar.
Segundo Cunha é necessário esclarecer algumas questão, “esta reforma que votamos não trata de quem é servidor público estadual ou municipal. Preocupado em diminuir as desigualdades, lutei para proteger os mais vulneráveis. Apresentei sete emendas para garantir a parcelas da população um olhar mais cuidadoso”.
Duas das emendas propostas pelo senador foram acatadas: a que preserva os critérios de recebimento do Benefício de Prestação Continuada, e o que garante pelo menos um salário mínimo a título de pensão por morte. “Também propus mais justiça aos professores, especialmente os que estão próximos a se aposentar”, completou.
Para Rodrigo Cunha a reforma da Previdência não é de esquerda nem de direita, “é uma necessidade que o Brasil enfrenta para que os jovens de hoje possam receber uma aposentadoria no futuro, e para que o país possa voltar a ter recursos para investir nos serviços essenciais à população. Ela é tão necessária, que hoje a conta da Previdência supera os gastos em saúde, educação e segurança”.
“Certamente não é com a reforma que vamos solucionar todos os problemas econômicos que o Brasil enfrenta. Mas precisamos superar essa pauta e partir para pavimentar os caminhos que resultem na melhora do desenvolvimento do nosso país”, finalizou o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
