Filmes produzidos na Ufal serão exibidos na Mostra Sesc de Cinema
Curtas são resultado do Laboratório Escola de Cinema realizado em Penedo
Dois filmes produzidos em Penedo pelo Laboratório Escola de Cinema da Universidade Federal de Alagoas serão exibidos na 3ª Mostra Sesc de Cinema. Os curtas Rotina e Última Carta serão exibidos em Arapiraca, no dia 6 de novembro e em Maceió, no dia 13 do mesmo mês.
Ambas produções foram desenvolvidas pelo Laboratório em parceria com a Secretaria Estadual de Educação por meio do curso de Produção Audiovisual, do programa Mediotec, que visa proporcionar uma formação técnica para os alunos de Ensino Médio. O curso foi realizado entre julho de 2017 e agosto de 2018 e como produto, foram produzidos os curtas metragens e lançados no Circuito de Cinema de Penedo no ano passado. Os roteiros foram construídos em sala de aula.
Participaram do curso de Produção Audiovisual alunos das escolas estaduais Doutor Alcides Andrade e Comendador José da Silva Peixoto.
O Laboratório Escola de Cinema busca promover ações integradas de pesquisa, formação e extensão, no campo das artes em geral, do cinema e do audiovisual oferecendo capacitação em cursos livres, de forma gratuita para a comunidade, estimulando à produção audiovisual alagoana e promovendo ações de difusão das realizações locais e da produção nacional.
Outros cursos já foram ofertados em diversas áreas, como operador de câmera, locutor de rádio e TV além de oficinas que integram o Circuito de Cinema de Penedo que fortalecem o audiovisual na cidade de Penedo.
Conheça a sinopse dos filmes
Rotina (Direção de Vitória Regina e Sérgio Onofre,13min e 54s)
Rotina traz o cotidiano perverso e, em muitos casos, silenciado, de agressões sexuais vivida pelas mulheres em diferentes faixas etárias. Crianças, adolescentes e adultas, nenhuma está imune a algum tipo de abuso, agressão ou assédio. Situações cotidianas de constrangimento, de violência, de muita dor e sofrimento.
Última Carta (Direção de Eduarda Marque e Sérgio Onofre, 20min45s)
Estefane e algumas amigas, em sua rotina adolescente, saem para conversar, tomar um sorvete, se divertir… Como de costume, param num barzinho onde todos costumam se reunir. Estefane só não sabia que depois daquela noite, nada mais seria como antes.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
