UFAL se une com centros para estudar manchas de óleo no Nordeste
Entidade pedirá ao Governo recursos emergenciais no valor de R$ 100 mil

Nesta terça-feira (05) durante a Bienal do Livro, a reitora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Valéria Correia, informou que a instituição está se unindo com outros centros de pesquisa para estudar as manchas de óleo que estão poluindo a região Nordeste.
Para isso, a universidade se uniu com Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e fundações de outros estados e pediu em caráter emergencial recursos no valor de R$ 100 mil.
Do outro lado, os estados no Nordeste pediram a criação de fundo para financiar os estudos a médio e longos prazos.
As manchas de óleo no litoral nordestino começaram a aparecer no fim do mês de setembro e continuam aparecendo. Em Alagoas, os litorais norte e sul ainda estão sendo afetados com a poluição.
O Governo Federal apontou um navio grego identificado da Delta Tankers como o causador das manchas.
Veja também
Últimas notícias

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória

Mendonça critica "ativismo judicial" e defende respeito à Constituição

Arapiraca sedia Arena do Empoderamento Feminino nesta segunda (25)

Motorista embriagado é flagrado dirigindo na contramão em Messias

Moto roubada é encontrada menos de uma hora após crime em Messias

Jovem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
