Ônibus irregulares são retirados de circulação durante fiscalização
Durante as vistorias, 12 ônibus foram autuados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Os fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desembarcaram, na manhã desta terça-feira (05), no Terminal de Ônibus do Trapiche da Barra, com mais uma etapa da Operação Coletivo Seguro.
Durante as vistorias, 12 ônibus foram autuados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por apresentarem iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, luz de ré e de freio inoperantes, avaria no para-choque e cigarra de acessibilidade inoperante.
Ainda na oportunidade, oito veículos foram lacrados pelos fiscais da SMTT. Deste total, três foram encaminhados às garagens de suas respectivas empresas e cinco direcionados ao pátio da Superintendência, onde ficarão retidos até regularizarem a situação junto ao Município. A Operação Coletivo Seguro tem como intuito verificar a situação dos ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e promover um transporte público de qualidade para a população.
Para o vendedor José Carlos da Silva, a fiscalização promovida pela SMTT é muito importante para a segurança dos usuários do transporte público da capital. “É legal ver que a SMTT está cobrando um serviço de qualidade das empresas de ônibus. Isso é muito importante para melhorar a estrutura e termos mais segurança nos veículos que utilizamos”, comentou.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Allan de Jesus garante fardamento escolar para alunos da rede municipal

Festival de Música de Penedo homenageia Hermeto Pascoal

Prefeita participa de comemoração pelo dia dos agentes de saúde e de endemias em Novo Lino

Projeto Seis e Meia estreia em Penedo com shows de Edson Cordeiro e Elaine Kundera

Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro

Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
