Justiça

Barbeiro faz acordo em relação à pensão da filha

Auxiliar de vendas também aproveitou oportunidade para se divorciar amigavelmente no mutirão de conciliação promovido pelo TJAL em parceira com Unit

Por TJ/AL 05/11/2019 17h05
Barbeiro faz acordo em relação à pensão da filha
Alessandro Márcio e sua ex-esposa: acordo amigável garantiu direitos da filha do ex-casal - Foto: Caio Loureiro (TJ/AL)

O barbeiro Alessandro Márcio e sua ex-esposa aproveitaram a Semana Nacional de Conciliação para fazer um acordo em relação à pensão da filha, na manhã desta terça-feira (5). O mutirão de conciliação está sendo promovido pelo Judiciário de Alagoas no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas. 

“O acordo foi a melhor alternativa para ambas as partes”, explicou o barbeiro, após a assinatura da documentação em que concordou em pagar pensão e, futuramente, colocar um imóvel seu no nome da filha.

O auxiliar de vendas Erigleison Caldas e a autônoma Célia Rúbia da Costa também aproveitaram a força-tarefa para concluir o divórcio. “Demos entrada no processo (de divórcio) faz duas semanas. Agora, está tudo certo. O acordo foi a melhor alternativa. Foi a forma mais simples de resolvermos a questão”, comentou a autônoma.

Mutirão tenta conciliação em 600 processos

Na capital alagoana, a Semana Nacional da Conciliação teve início nesta segunda-feira (4) com 600 processos pautados. As audiências envolvem processos de família, ações de cobrança, condominiais e de direito do consumidor  A força-tarefa segue até sexta (8).

“A conciliação é o melhor caminho porque evita o processo. E quando já há o processo, ele é resolvido muito mais rapidamente”, disse, ontem (4), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan de Albuquerque, durante a abertura do mutirão.