AMA é contra PEC que extingue cidades alagoanas
Em Alagoas, hoje, os municípios, que não têm receita própria, também são prósperos por ter uma receita importante de ICMS
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) informou que acompanha as discussões da proposta, encaminhada nesta terça-feira (06) pelo Governo Federal, de extinção de municípios, com menos de 5 mil habitantes e que, na arrecadação, possuem dificuldade para manter uma receita própria maior do que 10% do total da renda municipal.
A entidade enfoca que as mudanças propostas pelo Governo Federal afetam desde a economia até o cotidiano dos municípios que podem ser extintos. Como, também, dos possíveis municípios que os recepcionarão.
Em Alagoas, hoje, os municípios, que não têm receita própria, também são prósperos por ter uma receita importante de ICMS.
“Não apoiamos uma PEC que coloca fim a história das nossas cidades e do nosso povo”, traz a nota.
Como o 7Segundos informou em primeira mão ontem, (05), cinco cidades alagoanas estão nessa situação:
Feliz Deserto – 4754
Belém – 4344
Jundiá – 4155
Mar Vermelho – 3514
Pindoba – 2908
Veja também
Últimas notícias
Petróleo passa de US$ 100 mesmo após EUA liberarem compra de barris russos
Após passar mal, Bolsonaro chega em hospital em Brasília
Rio Largo realiza segunda etapa da Operação Abraço Protetor no combate à violência contra a mulher
Nova estação registra três tremores em menos de duas semanas em Arapiraca e Craíbas
Flávio diz que Bolsonaro está indo para hospital após 'calafrios e vômitos'
Supremo Tribunal Federal decide se mantém prisão de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
