[Vídeo] Grupo utilizava aparatos da polícia para extorquir comerciantes
Segunda fase da operação foi deflagrada nessa segunda-feira (11)
Os agentes da polícia e falsos policiais, acusados de integrar uma organização criminosa, utilizavam aparatos da Polícia Civil e viaturas falsas para extorquir comerciantes em Maceió.
Nessa segunda-feira (11), a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) deflagrou mais uma fase operação que resultou com prisão de um policial militar, uma policial civil e mais duas pessoas em julho.
A 17ª Vara Criminal da Capital expediu mandados de prisão contra Gabriel Yuri Gomes dos Santos Rocha, Samarone Mendes Gonçalves, Austerlígenes da Silva Souto, Max Antônio de Andrade e Laryssa Manuela Magalhães da Silva, que está presa desde a primeira operação.
Também foi decretada a prisão preventiva de Juarez José da Silva, que se passava por policial nas ações criminosas do grupo e está foragido.
Dessa vez, o grupo é acusado de praticar extorsão em um condomínio residencial na parte alta da cidade.
De acordo com a Deic, Max Antônio de Andrade ainda teve uma segunda prisão decretada após ser apontada a participação dele na ação ilícita que culminou na deflagração da primeira fase da operação.
Mesmo estando no Rio de Janeiro, o policial era mantido informado de toda a evolução das ações do grupo em Alagoas e recebia parte do dinheiro ilícito.
Além das prisões, a Polícia Civil decretou o afastamento cautelar dos agentes públicos de seus cargos e a suspensão do porte de arma de fogo.
Primeira frase
Em julho, dois policiais militares e mais duas pessoas foram presas por extorquir comerciantes no Mercado da Produção.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Teca Nelma inicia campanha com mobilização nas ruas de Maceió
Jovem é encontrado morto em rio no bairro de Rio Novo
Luciano Barbosa declara apoio a Renan Filho após Yale ser escolhido vice
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
