Morre mais um morador de rua em Barueri após ingerir bebida alcoólica supostamente envenenada
Três moradores de rua e mais um homem foram encontrados mortos na manhã de sábado. Outras três pessoas também passaram mal e estão internadas.
A Prefeitura de Barueri, na Grande São Paulo, confirmou na manhã deste domingo (17) a morte de Renilton Ribeiro Freitas, de 43 anos. Ele estava com um grupo de moradores de rua encontrados mortos na manhã de sábado (16) em frente a uma padaria no Centro de Barueri.
Outras quatro pessoas tinham sido encontradas mortas na Avenida Campos Sales, por volta das 8h30 de sábado. Entre as vítimas, três eram moradores de rua. A suspeita é que eles tenham ingerido uma bebida envenenada.
Em nota, a Prefeitura de Barueri informou que um dos socorridos contou que recebeu uma bebida quando esteve na Cracolândia, região central de São Paulo, e a ofereceu aos demais. A Cracolândia fica a 25 km de onde os moradores começaram a passar mal. A Polícia Civil apreendeu a garrafa e solicitou uma perícia técnica do conteúdo.
Os familiares de Denis da Silva, de 33 anos, disseram que ele não dormia na rua, mas passava o dia todo na Praça da Bandeira e voltava para dormir em casa.
Os três sobreviventes são dois homens com idades de 31 e 38 anos, e uma mulher de 54 anos.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Central de Barueri, de acordo com a SSP.