Operação da SMTT remove veículos irregulares na orla de Maceió
Ao todo, 24 veículos foram removidos por irregularidades

Para proporcionar mais segurança viária à população, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, nessa segunda-feira (18), uma blitz de fiscalização em importantes corredores de transportes dos bairros Poço e Jatiúca. A ação contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e resultou na remoção de 24 veículos que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Na oportunidade, as equipes do Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) da SMTT abordaram cerca de 160 veículos que transitavam pelos locais e aplicaram 51 autos de infração por diversos motivos, a exemplo de estacionamento irregular, equipamentos de segurança inoperantes, licenciamento do veículo fora do prazo de validade e condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o Art. 230, V do CTB, quando um condutor é flagrado sem o licenciamento do veículo, a medida administrativa é a remoção do automóvel e a aplicação de uma multa de natureza gravíssima no valor de R$ 293,47, além da perca de sete pontos na CNH.
“As fiscalizações realizadas pela SMTT resultaram em diversos veículos removidos ao depósito do órgão por várias irregularidades que colocam em risco a vida dos maceioenses. Graças a operações como essas, a SMTT pode proporcionar vias mais tranquilas para que os cidadãos possam passear com os seus familiares em um momento de lazer ou para chegar no seu trabalho com segurança”, declara o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Veja também
Últimas notícias

Adolescente estuprado na Serraria pode ter mantido contato com o agressor através das redes sociais

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
