Operação da SMTT remove veículos irregulares na orla de Maceió
Ao todo, 24 veículos foram removidos por irregularidades
Para proporcionar mais segurança viária à população, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, nessa segunda-feira (18), uma blitz de fiscalização em importantes corredores de transportes dos bairros Poço e Jatiúca. A ação contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e resultou na remoção de 24 veículos que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Na oportunidade, as equipes do Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) da SMTT abordaram cerca de 160 veículos que transitavam pelos locais e aplicaram 51 autos de infração por diversos motivos, a exemplo de estacionamento irregular, equipamentos de segurança inoperantes, licenciamento do veículo fora do prazo de validade e condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o Art. 230, V do CTB, quando um condutor é flagrado sem o licenciamento do veículo, a medida administrativa é a remoção do automóvel e a aplicação de uma multa de natureza gravíssima no valor de R$ 293,47, além da perca de sete pontos na CNH.
“As fiscalizações realizadas pela SMTT resultaram em diversos veículos removidos ao depósito do órgão por várias irregularidades que colocam em risco a vida dos maceioenses. Graças a operações como essas, a SMTT pode proporcionar vias mais tranquilas para que os cidadãos possam passear com os seus familiares em um momento de lazer ou para chegar no seu trabalho com segurança”, declara o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
