Após 4 meses da lei, nenhuma empresa de transporte por app procurou a SMTT
Prefeitura de Maceió já entrou na Justiça contra empresas
A lei que regulamentou o transporte por aplicativo em Maceió entrou em vigor no dia 14 de junho deste ano e, desde então, nenhuma empresa do tipo procurou a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) para se regularizar.
De acordo com o órgão, as empresas deveriam ter enviado dados dos condutores que prestam este tipo de serviço na capital para poder iniciar o processo de vistoria nos veículos.
Em nota, a SMTT explicou que já notificou judicialmente e admirativamente as empresas.
“O órgão reforça ainda que as empresas de transportes por aplicativo já foram notificadas sobre o repasse das informações para que as fiscalizações nos transportes possam ser iniciadas o quanto antes”, diz um trecho.
Em entrevista à imprensa, o superintendente da SMTT, Antônio Moura, disse que os carros por aplicativo estão irregulares.
“As empresas não concordaram com regulamentação e estão buscando soluções na Justiça”, disse.
Os taxistas também protestaram contra falta de cumprimento da lei em frente à sede da SMTT, na Avenida Durval de Góes Monteiro, nessa terça-feira (05).
Confira nota na íntegra:
Sobre a regulamentação dos transportes remunerados privados individuais de passageiros executado por meio de plataformas tecnológicas em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que aguarda, por parte das empresas, o envio dos dados dos condutores que prestam este tipo de serviço na capital para poder iniciar o processo de vistoria nos veículos. O órgão reforça ainda que as empresas de transportes por aplicativo já foram notificadas sobre o repasse das informações para que as fiscalizações nos transportes possam ser iniciadas o quanto antes.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
