Após 4 meses da lei, nenhuma empresa de transporte por app procurou a SMTT
Prefeitura de Maceió já entrou na Justiça contra empresas
A lei que regulamentou o transporte por aplicativo em Maceió entrou em vigor no dia 14 de junho deste ano e, desde então, nenhuma empresa do tipo procurou a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) para se regularizar.
De acordo com o órgão, as empresas deveriam ter enviado dados dos condutores que prestam este tipo de serviço na capital para poder iniciar o processo de vistoria nos veículos.
Em nota, a SMTT explicou que já notificou judicialmente e admirativamente as empresas.
“O órgão reforça ainda que as empresas de transportes por aplicativo já foram notificadas sobre o repasse das informações para que as fiscalizações nos transportes possam ser iniciadas o quanto antes”, diz um trecho.
Em entrevista à imprensa, o superintendente da SMTT, Antônio Moura, disse que os carros por aplicativo estão irregulares.
“As empresas não concordaram com regulamentação e estão buscando soluções na Justiça”, disse.
Os taxistas também protestaram contra falta de cumprimento da lei em frente à sede da SMTT, na Avenida Durval de Góes Monteiro, nessa terça-feira (05).
Confira nota na íntegra:
Sobre a regulamentação dos transportes remunerados privados individuais de passageiros executado por meio de plataformas tecnológicas em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que aguarda, por parte das empresas, o envio dos dados dos condutores que prestam este tipo de serviço na capital para poder iniciar o processo de vistoria nos veículos. O órgão reforça ainda que as empresas de transportes por aplicativo já foram notificadas sobre o repasse das informações para que as fiscalizações nos transportes possam ser iniciadas o quanto antes.
Veja também
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
