Dia da Luta do Jornalista é sancionado e será celebrado no aniversário da greve
Categoria lutou durante nove dias contra redução do piso salarial
A lei que instituiu o “Dia de Luta do Jornalista Maceioense” foi sancionada pelo prefeito Rui Palmeira e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (21). O Projeto de Lei foi uma proposta do vereador Lobão (PR).
O “Dia de Luta do Jornalista Maceioense” passa a integrar o calendário oficial do município no dia 25 de junho, aniversário do início da greve dos jornalistas alagoanos.
Segundo a publicação, o objetivo é homenagear o trabalho dos jornalistas, valorizar e respeitar o trabalho dos profissionais responsáveis por apurar fatos e informar a população e reconhecer e defender os direitos dos jornalistas.
Os jornalistas lutaram contra uma proposta de redução do piso salarial da categoria em junho deste ano. A greve durou nove dias e teve fim com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-AL) de não só manter o piso, mas reajustar o salário em 3%.
Veja também
Últimas notícias
Fleming, único candidato da esquerda ao Senado, vota em Maceió
PF divulga balanço parcial da atuação nas Eleições 2026
Alagoas terá pelo menos duas mudanças na bancada federal após eleição deste domingo
Alfredo Gaspar vota em Maceió e diz acreditar em vitória de Flávio no 1º turno
Campanha de Arthur Lira denuncia ataques virtuais no dia da eleição
[Vídeo] JHC e Célia Rocha destacam saúde e integração do interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
