Todd Phillips esclarece rumores sobre sequência de 'Coringa'
Afinal, tem ou não tem Coringa 2 em desenvolvimento?

Afinal, Coringa 2 é verdade ou mentira? Depois de tantas reviravoltas, o diretor Todd Phillips veio a público esclarecer que, por enquanto, não há nada acertado neste sentido.
Primeiro, o The Hollywood Reporter divulgou que Todd Phillips e o roteirista Scott Silver estavam em negociações com a Warner para desenvolverem a sequência de Coringa, o longa estrelado por Joaquin Phoenix que recentemente ultrapassou US$ 1 bilhão em bilheterias. A revista afirmou que Phillips se encontrou com Toby Emmerich, o presidente da WB, no dia 7 de outubro, e desta reunião saiu um contrato para que o cineasta desenvolvesse também uma história de origem de outro personagem da DC.
Poucas horas depois, a Variety entrou na dança. De acordo com as apurações da publicação, as conversas entre Phillips e a Warner no sentido de desenvolverem Coringa 2 eram estritamente preliminares, e ainda não existe um acordo neste sentido. Em contrapartida, a Variety negou absolutamente que Phillips tenha acertado para dirigir histórias de origem de outros personagens da DC Comics.
Por fim, o Deadline reportou uma história completamente diferente. O portal acusa a reportagem do THR de ser um "clickbait", e conta: segundo suas fontes, uma sequência de Coringa é uma probabilidade quase inevitável, mas em nenhum momento Phillips e o roteirista Scott Silver chegaram a se reunir com Emmerich para discutir sequência ou outros filmes.
Agora, Phillips explica sua própria versão da história ao IndieWire:
"Eu posso dizer honestamente que não aconteceu nenhuma reunião comigo no dia 7 de outubro. Primeiro, se você me conhece e conhece a minha carreira, este não é o meu estilo. Fiz uma grande comédia na Warner Bros., Se Beber, Não Case!, e não me tornei imediatamente uma fábrica produtora de comédia. Bradley [Cooper] e eu temos uma companhia produtora na Warner. Estou na Warner há 15, 16 anos. Temos dois projetos em desenvolvimento em todos os momentos, e não 40 projetos, como outras pessoas. Eu não sou o tipo de cara que marcha escritório adentro e diz que quer 40 títulos. Não tenho energia para isso."
Phillips esclarece, no entanto, que sugeriu, sim, uma série de filmes mais sombrios e focados no desenvolvimento psicológico dos personagens da DC Comics, isso quando começou a pré-produção de Coringa. "Quando eu propus o filme, eu queria fazer um selo completo. Mas eles negaram imediatamente, e eu entendo. Quem sou eu para chegar e começar um selo em um estúdio? Mas eles disseram: 'Vamos fazer este aqui'."
Já quanto à possibilidade da sequência, ele declara:
"Eis a verdade sobre uma sequência. Enquanto Joaquin e eu temos conversado sobre isso, enquanto estávamos rodando o mundo com os executivos da Warner Bros — indo para Toronto, e Veneza e outros lugares — é claro, estamos em um jantar e eles me perguntam se eu pensei sobre isso. Mas, falando sobre contratos, não há sequer um contrato para escrevermos a sequência, eles nunca abordaram Joaquin para que ele estrele uma continuação. Vai acontecer? Novamente, eu só acho que o artigo, no máximo, se antecipou."
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
