Presos suspeitos de homicídio e ocultação de cadáver em Rio Largo
Crime ocorreu no último domingo (17)
Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Rio Largo prenderam na quinta-feira (21), em uma ação rápida, logo após a notícia do crime, dois homens identificados Alisson Deyvid de Sousa Buarque, de 22 anos, e Walysson Abriano da Silva, conhecido como “Bruxo”, 25 anos. Ambos são acusados de participação em um assassinato acontecido no domingo (17), naquela cidade.
De acordo com o delegado Lucimério Campos, da DH de Rio Largo, desde a noite do dia 21, havia notícia dando conta do desaparecimento de uma vítima que havia sido sequestrada no Conjunto Jarbas Oiticica.
Segundo as informações, o desaparecido – ainda não identificado – seria morador do Conjunto Antônio Lins e teria sido levado por pessoas envolvidas com facções criminosas, sendo em seguida assassinado e desovado numa mata localizada nas adjacências do residencial Jarbas Oiticica.
Após diligências para checar informações repassadas por meio de denúncia anônima, os policiais da DH, com apoio de militares do 8ª Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), localizaram os dois suspeitos, que foram conduzidos à delegacia e confessaram a autoria dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Conforme o relato de um dos suspeitos, a vítima estava cometendo roubos no Conjunto Jarbas Oiticica e, por essa razão, presidiários ligados a organizações criminosas teriam determinando a morte dele, sendo a execução consumada no domingo (17). O corpo foi ocultado em local de difícil acesso, no interior da mata fechada.
Um dos presos confessou ter recebido a ordem para execução e determinado que outros suspeitos praticassem o crime. Com o achado do corpo, em local apontado por um dos criminosos, foi necessário acionamento do Corpo de Bombeiros para a sua retirada da área de mata;
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, para apresentação ao delegado de polícia plantonista, a fim de avaliar a possibilidade de lavrar auto de prisão em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.
Um inquérito policial foi aberto na Delegacia de Homicídios de Rio Largo para identificar a vítima, apurar as circunstâncias da morte e responsabilização de todos os envolvidos no ilícito.
“A ação imediata tão logo chegou a notícia da morte foi essencial para esclarecer o crime e prender alguns dos suspeitos, deixando claro à sociedade que as polícias Civil e Militar em Rio Largo não tolerarão o cometimento de crimes na cidade”, disse o delegado Lucimério Campos.
Para ele, a confiança da população no trabalho policial tem sido fundamental para resolver os últimos homicídios no município. “A sociedade tem colaborado por meio de denúncias anônimas e ajudado na prisão de criminosos, o que resultou em mais de 50 mandados de prisão expedidos e cumpridos contra homicidas somente no ano de 2019”, prosseguiu.
A Delegacia de Homicídios continua em diligências para identificar e prender os demais participantes do crime. Qualquer denúncia pode ser enviada por meio do telefone 181. O anonimato é garantido.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
