Likes no Instagram caem quase 30% após fim de curtidas
Estudo da plataforma de monitoramento de redes sociais HypeAuditor avaliou impacto de ocultar as curtidas nas postagens do Instagram
O número de curtidas em publicações de perfis brasileiros no Instagram caiu em até 29,63% desde abril deste ano, quando a rede social anunciou que “esconderia” o contador de likes dos posts. A informação é de um levantamento da plataforma de monitoramento de redes sociais HypeAuditor, que analisou dados de contas com até um milhão de seguidores, e foi divulgada pelo site SocialMedia Today.
A ocultação das curtidas em publicações do Instagram ainda está em fase de testes em pelo menos sete países: Austrália, Brasil, Canadá, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia. Apesar de ser um período de avaliação, dados levantados pela HypeAuditor mostram que, desde a implementação da medida em abril deste ano, o número de curtidas caiu em até 29,63%.
A análise da pesquisa levou em consideração contas de todos os países afetados pela medida e os segmentou em quatro grupos definidos por números de seguidores: entre 1 e 5 mil; 5 mil e 20 mil; 20 mil e 100 mil; e acima de 100 mil. Na grande maioria dos casos, o número de curtidas diminuiu.
O único resultado diferente ocorreu no segmento de contas com 1 a 5 mil seguidores. Os perfis japoneses dentro desse grupo tiveram uma alta de 6,38% de curtidas desde abril deste ano. A Irlanda, nessa mesma amostra, apresentou uma estagnação no total de likes, sem variação positiva ou negativa.
Veja também
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
