Animal morto é encontrado em alimento para reeducandos em Maceió
O caso será investigado
Na manhã deste sábado (23), um rato morto foi encontrado em meio aos alimentos destinados aos presos penitenciários e reeducandos do Sistema Prisional de Maceió.
Segundo informações o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Kleyton Anderson, o rato foi encontra em uma certa quantidade pães que seriam entregue aos servidores e presos.
Ainda não se sabe como o animal foi parar entre os pães. Os alimentos entregues no sistema são oferecidos pelo Governo do Estados e preparados na padaria do sistema prisional.
Em nota o vice-presidente do Sindapen/AL, falou sobre o caso.
Confira a nota na íntegra:
“Mais uma vez se mostra insustentável o servidor comer da alimentação feita pelo Estado.
Reiteradas vezes mostramos imundices e nojeiras como a dessa vez, onde um rato morto amanheceu entre os pães e que foram entregues agora pela manhã deste sábado aos servidores de um presídio da capital.
Esperamos que o Estado cumpra o acordado e que no começo do ano, se inicie o pagamento do auxílio alimentação para que o próprio servidor compre sua alimentação.
Não admitiremos mais ser tratados como lixo. Pois trabalhamos com excelência e entregamos ao governo o melhor sistema penitenciário do país, mesmo diante de tantas dificuldades como exemplo o baixo efetivo.
Kleyton Anderson
Vice-Presidente
SINDAPEN”.
Além do vice-presidente, a Secretaria Estadual de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que irá averiguar o caso. Confira:
“A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa já apurar de que forma um roedor fora encontrado, na manhã deste sábado (23), entre os pães que seriam distribuídos a reeducandos do Presídio Masculino Cyridião Durval e Silva, em Maceió.
A suspeita é a de que o animal, que se encontrava morto, tenha acessado o recipiente usado na distribuição do alimento durante o procedimento de contagem dos pães, antes do transporte destes à referida unidade prisional.
Como medida preventiva, o setor de nutrição da secretaria suspendeu a distribuição de todos os pães, substituindo-os por biscoitos, de modo que nenhum reeducando deixou de fazer sua refeição matinal.
Outrossim, a Seris esclarece cumprir rigorosamente todos os procedimentos necessários de higienização, manipulação e conservação dos alimentos fornecidos no sistema prisional alagoano, reforçando, dessa forma, seu compromisso com a saúde de servidores e custodiados.”
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
