Seduc iniciará pagamento a transportadores escolares nesta semana
Pagamento se refere aos meses de maio e junho

A Secretaria Estadual de Educação de Alagoas (Seduc) iniciará, nesta semana, o pagamento da remuneração dos meses de maio e junho deste ano a motoristas que realizam o transporte escolar da rede estadual de ensino. O prazo consta na audiência realizada na última sexta-feira (22), que foi realizada para acompanhar o cumprimento do termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Estado, e corresponde ao pagamento a pessoas físicas que prestaram serviço às 13 Gerências Regionais de Ensino (Geres) de Alagoas.
O MPT realizou audiência para buscar a quitação dos débitos referentes ao pagamento de transportadores escolares de Maceió e do interior. De acordo com a Seduc, já foram finalizados os empenhos para pagamentos de pessoas físicas de 11 Geres, enquanto os empenhos da 6ª e 12ª regiões devem ser concluídos até esta terça-feira (26). Os empenhos de pessoas jurídicas de todas as gerências regionais também devem ser finalizados até esta terça.
Quanto às demais gerências regionais que não tiverem os empenhos concluídos, e cujas notas fiscais não foram apresentadas, a Seduc efetuará o pagamento em até 04 dias úteis a partir do recebimento da nota pela secretaria. A Seduc ainda informou que irá apresentar, até o dia 10 de dezembro deste ano, a solicitação de crédito orçamentário suplementar junto à Secretaria de Planejamento (Seplag) para quitar os débitos dos serviços prestados nos meses de julho, agosto e até o dia 19 de setembro de 2019, bem como os sábados letivos de abril a setembro de 2019 e os eventos escolares extraclasse.
Conforme foi definido na assinatura do TAC, os pagamentos a serem efetuados pelo Estado de Alagoas diretamente aos transportadores serão descontados dos eventuais créditos que a empresa terceirizada Bioética tenha a receber do ente estadual. Para agilizar os pagamentos, o procurador do MPT Cássio Araújo propôs que o Estado realizasse diretamente aos trabalhadores o pagamento das obrigações da Bioética - chamado pagamento com sub-rogação -, porque, nos períodos dos meses em atraso, o Estado possuía uma regular relação contratual com a empresa.
O MPT e as partes envolvidas voltam a discutir o assunto em nova audiência, desta vez marcada para 13 de dezembro, às 9h.
Veja também
Últimas notícias

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
