Gabriel Diniz: inquérito sobre morte de cantor é novamente adiado
Acidente também vitimou os pilotos alagoanos Abraão Farias e Linaldo Xavier

A Polícia Federal (PF) em Sergipe pediu à Justiça Federal, mais uma vez, nova prorrogação para concluir o inquérito que investiga as causas do acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz e os pilotos alagoanos Abraão Farias e Linaldo Xavier, no Povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe, em 27 de maio deste ano. É a quarta vez que o prazo é prorrogado.
De acordo com a PF, o novo prazo para a conclusão do inquérito vai até fevereiro de 2020. A prorrogação foi necessária devido a inconclusão de alguns laudos periciais. O prazo para a finalização, que inicialmente era de 30 dias após o acidente, passa para fevereiro de 2020.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que a investigação terá o menor prazo possível e que tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Além disso, a necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.
O acidente
A aeronave Piper Cherokee PT-KLO, fabricada em 1974, que caiu com o cantor Gabriel Diniz e os pilotos alagoanos, estava registrada em nome do Aeroclube Alagoas. O acidente ocorreu em uma área de mangue. O cantor estava indo comemorar o aniversário da namorada Karoline Calheiros, e se encontrar com a família em Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Filha de mulher que morreu queimada pelo marido ateia fogo na casa onde crime aconteceu

Dia Mundial de Conscientização sobre a Epilepsia: Projeto de Alexandre Ayres institui ‘Março Roxo’ em Alagoas

Arapiraca se consolida como referência em educação em tempo integral

Governo de Alagoas promove 1º Encontro Estadual sobre Transtorno do Espectro Autista

Prefeitura de Maceió paga o salário de março nesta sexta-feira (28)

Comissão da Câmara aprova repúdio a Lewandowski e troca convocações por convites
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
