Caso Gabriel Diniz: PF pede nova prorrogação de prazo para concluir inquérito
Acidente também vitimou os pilotos alagoanos Abraão Farias e Linaldo Xavier

A Polícia Federal (PF) em Sergipe informou, na terça-feira (27), que pediu à Justiça Federal nova prorrogação para concluir o inquérito que investiga as causas do acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz e os pilotos alagoanos Abraão Farias e Linaldo Xavier, no Povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe, em 27 de maio deste ano.
De acordo com a PF, o pedido é para que a apuração se estenda por mais 30 dias. A prorrogação foi necessária devido a inconclusão de alguns laudos periciais. Um primeiro pedido já havia sido feito em julho.
A aeronave Piper Cherokee PT-KLO, fabricada em 1974, que caiu com o cantor Gabriel Diniz e os pilotos alagoanos, estava registrada em nome do Aeroclube Alagoas. O acidente ocorreu em uma área de mangue. O cantor estava indo comemorar o aniversário da namorada Karoline Calheiros, e se encontrar com a família em Maceió.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou, por meio de nota, que a investigação conduzida pelo Centro terá o menor prazo possível e que tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Além disso, a necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.
Veja também
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
