Áudio mostra como funciona tribunal do crime em AL
Conversa mostra como faccionados executam as penas no Estado
Um áudio divulgado durante o balanço da operação Flash Back deflagrada, nas primeiras horas desta quarta-feira (27) em Alagoas e mais sete estados mostra como funciona o tribunal do crime.
Um dos faccionados manda a cumprir a sentença determinada: “Amarra o braço e as mãos. Segura ele e deita”. O executor responde: “Matar ele com um três-oitão”.
O que primeiro responde: “Não precisa de facão, mata na bala esse maldito, ou vocês acham melhor no facão? Melhor”. E depois continua: “Pode mandar o facão e detorna. Só coloca o pano na boca dele, para ele não gritar”.
Um deles pede que tudo seja filmado e mandado para o grupo, para que os demais saibam que a sentença foi executada.
A operação Flash Back iniciou em abril deste ano, visando combater o principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil, sob comando do traficante identificado como “Maré alta”, que teria substituído o antigo líder da facção, Marcola.
A operação buscou cumprir, ao todo, 110 mandados de prisão nos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Tocantins.
Em Alagoas foram presos: Anderson Valério Reis Carvalho, vulgo Assustado; Clodoaldo Soares da Silva Júnior, vulgo Anjo Negro; Danilo Vitor Almeida de Farias, vulgo Clebinho/Realidade; Juannely Silva Rosalino de Oliveira, vulgo Cena Triste; Fábio Inácio da Silva, vulgo Aloprado; Pedro Lucas da Silva Melo; Pedro Lucas da Silva Melo, vulgo Mexicano; Anderson Eduardo Farias Gomes, vulgo Ezequiel; David Anderson da Silva Melo, vulgo Deivinho; Maurício da Silva Alves, vulgo Mago Dragão; Cristiano Nunes Magalhães da Silva; Anderson Bezerra Serranegra, vulgo Mata; Cícera de Oliveira Santos, vulgo Seu Titio; Willames da Silva, vulgo Bills; Maria Tayane Nascimento de Lira, vulgo Mente Fria; Vilma de Oliveira; Ulisses Pereira, vulgo Iluminado; Clebson Silva dos Santos, vulgo Meia-Noite e em flagrante, com uma arma de fogo, foi preso Eduardo Vicente Soares.
O alvo da operação que foi morto em confronto foi identificado como Vulgo Maceió. O fato aconteceu no bairro Manoel Teles, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Há informações de que esse suspeito estaria ligado ao PCC e tem mais de 10 homicídios na ficha criminal. Ele teria deixado o Sistema Prisional recentemente.
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
