Bilhetes encontrados em presídio reforçam atuação do PCC em Alagoas
Estado apareceu em quarto lugar no País no ranking com mais filiados ao PCC
O jornal O Globo desta quarta-feira (11) trouxe uma reportagem sobre a atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) em diversos estados, entre eles Alagoas.
O veículo mostrou bilhetes encontrados dentro da Penitenciária de Presidente Bernardes II, em São Paulo, ordenavam ações da facção criminosa em diversas regiões do país para eliminar os rivais.
O comando nacional pedia que os membros se infiltrassem nas favelas e comunidades onde o Comando Vermelho (CV) possui domínio do tráfico de drogas.
Outra ação era suspender a cobrança de mensalidades de todos os traficantes que se aliem ao PCC no estado, para tornar a troca de facção vantajosa.
Através de nota, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que os presídios são monitorados 24 horas pelos agentes penitenciários.
No ano passado, Alagoas apareceu em quarto lugar no País no ranking com mais filiados ao PCC, segundo levantamento pelo pelo Centro de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público de São Paulo, o Estado possuia 970 membros da facção.
Veja também
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
