Moradores do Mutange realizam protesto em frente à Braskem
Proprietários de imóveis pedem a paralisação das atividades das minas de extração
Moradores dos bairros do Mutange, Bebedouro e Pinheiro realizam, na manhã desta quinta-feira (28) uma manifestação em frente à sede da Braskem, fechando a Avenida Cícero de Góes Monteiro, uma das principais do bairro da parte alta de Maceió.
Os manifestantes cobram a paralisação das atividades das minas de extração e o pagamento das indenizações de moradores das áreas de risco e a liberação dos estudos das áreas de risco realizadas pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).
Em nota, a assessoria da Braskem informou que está trabalhando para o encerramento da extração nos 35 poços e para a realocação dos mais de 1.500 moradores do local.
A Braskem compreende e respeita o direito de manifestação das pessoas, e vem mantendo diálogo com a comunidade e os representantes dos equipamentos públicos e privados localizados na região de resguardo.
As medidas para encerrar definitivamente a extração de sal e fechar todos os 35 poços em Maceió foram apresentadas à Agência Nacional de Mineração e demais autoridades, e incluem a criação de uma área de resguardo em torno de 15 poços. A estimativa é de remoção de aproximadamente 400 imóveis e 1.500 pessoas, mas o perímetro final da área de resguardo e as ações de realocação de pessoas estão sendo planejados em conjunto com a Defesa Civil de Maceió e outros órgãos públicos responsáveis.
A empresa se coloca à disposição para esclarecer dúvidas pelo telefone 0800-006-3029. O serviço está disponível das 9h às 18h e as ligações são gratuitas. A população também pode entrar em contato por meio dos pontos de atendimento nos bairros Bebedouro e Alto do Céu. Anote os endereços:
Associação dos Moradores e Amigos de Bebedouro
Rua Coronel Paranhos, 950
Funcionamento: 9h às 12h
Associação dos Moradores do Alto do Céu
Rua Santa Julia, 252
Funcionamento: 14h às 18h
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
