Quatrocentas famílias vão deixar Mutange e Braskem planeja cronograma
Cerca de 1.500 pessoas serão realocadas para outras regiões de Maceió
Quatrocentos famílias, cerca de 1.500 pessoas, vão ter que abandonar os imóveis no bairro do Mutange. A informação foi revelada durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (19), após reunião entre Braskem e a Defensoria Pública do Estado.
A Braskem está planejando um cronograma de evacuação e recuperação baseado em estudos do Instituto de Geomecânica Leipzig (IFG) da Alemanha.
As decisões sobre os moradores serão tomadas com a Prefeitura de Maceió e é possível que alguns sejam realocados para imóveis do Minha Casa, Minha Vida.
O defensor público geral Eduardo Melro, disse que eles passarão a receber aluguel social e que a Defensoria Pública defende que o valor seja equivalente ao que vem sendo pago aos moradores do bairro Pinheiro.
Ainda segundo a Defensoria Pública, a Braskem contratou uma empresa de São Paulo para avaliar os imóveis e, em seguida, iniciar negociações das indenizações.
Veja também
Últimas notícias
Governo anuncia R$ 105 milhões para fortalecer ciência, tecnologia e inovação em Alagoas
Governo conclui três obras de infraestrutura em Piranhas após período de chuvas
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
