Quatrocentas famílias vão deixar Mutange e Braskem planeja cronograma
Cerca de 1.500 pessoas serão realocadas para outras regiões de Maceió

Quatrocentos famílias, cerca de 1.500 pessoas, vão ter que abandonar os imóveis no bairro do Mutange. A informação foi revelada durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (19), após reunião entre Braskem e a Defensoria Pública do Estado.
A Braskem está planejando um cronograma de evacuação e recuperação baseado em estudos do Instituto de Geomecânica Leipzig (IFG) da Alemanha.
As decisões sobre os moradores serão tomadas com a Prefeitura de Maceió e é possível que alguns sejam realocados para imóveis do Minha Casa, Minha Vida.
O defensor público geral Eduardo Melro, disse que eles passarão a receber aluguel social e que a Defensoria Pública defende que o valor seja equivalente ao que vem sendo pago aos moradores do bairro Pinheiro.
Ainda segundo a Defensoria Pública, a Braskem contratou uma empresa de São Paulo para avaliar os imóveis e, em seguida, iniciar negociações das indenizações.
Veja também
Últimas notícias

De autoria de Cibele Moura, ALE aprova Código Alagoano de Proteção à Pessoa com TEA

Polícia prende suspeito de incendiar banheiros químicos na Esplanada

Bailarinas de Arapiraca vencem concurso na Paraíba e projetam AL como destaque na dança

Criança fica ferida em acidente entre moto e bicicleta no bairro de Bebedouro

Roupa usada no dia do crime liga suspeito a assassinato de casal em União dos Palmares

Jovens descobrem namorar mesmo rapaz há três anos e união viraliza
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
