Copa Alagoas de Futevôlei movimenta a orla de Pajuçara, em Maceió
As partidas terão transmissão ao vivo pelo Youtube
A capital alagoana recebe de 29 de novembro à 1 de dezembro a 1º Copa Alagoas de Futevôlei. O torneio, que acontece na orla da Pajuçara, conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e recebe 88 duplas de vários estados, a participação de 176 atletas e cerca de 5 mil espectadores durante os três dias de competições.
O evento esportivo promovido pela Federação Alagoana de Futevôlei (FAFUTV) acontece a partir das 19h desta sexta-feira (29) e irá contar com a presença de atletas brasileiros que são destaque na modalidade. Em uma arena montada na praia de Pajuçara, em frente ao restaurante Terraço, o público poderá assistir às disputas dos representantes de diversos estados do país que já confirmaram presença na capital alagoana.
Segundo o titular da Semtel, Jair Galvão, a realização de competições com alcance nacional em Maceió, tem se tornado constante, e desse modo a Prefeitura de Maceió tem buscado apoiar e incentivar ainda mais o crescimento desse calendário esportivo na capital.
“A Semtel vem trabalhando para consolidar um calendário permanente de eventos esportivos na cidade a partir da realização de competições de alcance nacional. A Prefeitura de Maceió tem trabalhado para oferecer as melhores condições aos atletas e equipes participantes, por meio do apoio e incentivo a federações e associações de cada modalidade. O futevôlei é um esporte que tem tudo a ver com nossa cidade e trazê-lo para nossa orla, engrandece ainda mais o evento, além de proporcionar aos atletas de outros estados a experiência de apreciar a orla mais bonita do Brasil”, ressaltou Galvão.
Segundo a organização, as premiações chegam a R$ 13.000,00 que serão dividas entre as categorias master, mista, iniciantes, profissionais e série B, além disso as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, Futevôlei Brasil.
A 1° Copa Alagoas de Futvôlei é mais um evento que deve movimentar o calendário de competições esportivas em Maceió, que este ano já contou com grandes provas, como o IronMan 70.3, o PanAmericano de Basquete 3×3, Campeonato Brasileiro de Windsurf, Campeonato Brasileiro de Natação e Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
