[Vídeo] Novas manchas de óleo surgem em praia do Litoral Sul de Alagoas
Registro foi feito pelo Instituto Biota, na tarde da quinta-feira (28)
Técnicos do Instituto Biota registraram, na tarde dessa quinta-feira (28), novas manchas de óleo na praia da Barra de São Miguel, no litoral Sul de Alagoas. Banhistas que passavam pelo trecho Barramar foram surpreendidos com fragmentos de petróleo cru na faixa de areia.
Segundo o Instituto Biota, ainda não se sabe se o petróleo cru já estava na praia e se juntou com areia ou se foi trazido pela corrente marinha. Representantes das prefeituras municipais de Marechal Deodoro e da Barra de São Miguel estiveram no local, acompanhados por membros da Marinha.
"Essa mancha de óleo poderia ter sido evitada de ter ficado no ambiente, uma vez que essa área era monitorada por nós até dia 30 de setembro de 2019. Em setembro perdemos o apoio local que nos ajudava a monitorar esse trecho entre Francês e Barra e com isso paramos de monitorar", disse Bruno Stefani, coordenador do Biota.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
