MP se reúne com empresas de ônibus e prefeitura de Maceió para apresentação de auditoria
Auditoria mostrou um raio-x da realidade econômico-financeiro de cada empresa
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) se reuniu com representantes das empresas de transporte público de Maceió, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a apresentação de auditoria no contrato de concessão, solicitada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, e também pelo Ministério Público de Contas (MPC), no início de 2019. O propósito da inspeção foi de obter informações precisas sobre o andamento econômico-financeiro do sistema de transportes urbanos da capital.
“O Ministério Público diante da polêmica sobre o transporte público, ouvindo as classes envolvidas, usuários e empresários, abraçou a causa, conseguiu congelar o reajuste das tarifas e entendeu que seria o momento oportuno para solicitar essa auditoria que nos traria um raio-x da realidade de cada empresa, para diante dela adotarmos as medidas cabíveis. Esse levantamento foi feito e na próxima quinta-feira teremos a apresentação definitiva com cada um assumindo suas responsabilidades, inclusive a Prefeitura”, afirma o promotor de Justiça, Jorge Dória.
Na próxima quinta-feira (05) , haverá uma reunião para apresentação definitiva e ajustamento das responsabilidades com prazos para o cumprimento.
“Já atingimos o objetivo que era a conclusão dos levantamentos, agora partimos para a execução do plano. Queremos entrar 2020 diferentemente deste ano e com toda a situação regularizada para evitar quaisquer tipos de transtornos”, conclui o promotor.
Veja também
Últimas notícias
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
