Empresas de ônibus de Arapiraca sentem efeitos da greve nacional e podem parar
Já houve redução de 30% da frota de ônibus e zona rural é a mais afetada

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca está monitorando as empresas de ônibus da cidade por conta da greve nacional dos caminhoneiros que já está afetando o estoque de combustíveis dos postos da região. Os donos das empresas de transporte de passageiros já começaram a sentir o drama de não conseguir abastecer seus veículos a partir desta sexta-feira (25) e já houve redução no número de veículos.
Segundo o órgão municipal, as empresas estão com estoque próprio baixo e se a situação permanecer como está, não haverá como colocar os ônibus nas ruas. O objetivo da SMTT é saber se os veículos estão sendo abastecidos para informar à população caso haja alguma redução no número de veículos ou até mesmo a suspensão em toda linha.
O superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira, destaca a importância deste monitoramento.
“Estamos acompanhando a situação do país e, especificamente, das empresas aqui em Arapiraca para que a população não seja prejudicada com a redução da frota”, disse.
Já o gerente de Transportes da SMTT, Ailton Pereira, disse que até o momento a única que reduziu a frota foi a Real Arapiraca, em 30%. A direção informou que vai trabalhar com o número reduzido até que o abastecimento de combustíveis seja regularizado nos próprios postos. Os locais atingidos são as comunidades de Vila Bananeiras, Povoado Pau D’Arco e Sítio Capim, na zona rural; e o Residencial Agreste, na área urbana.
“Dos três ônibus que circulavam em quatro comunidades, apenas dois estarão cumprindo o itinerário nos próximos dias, devido ao baixo estoque de óleo diesel nos postos da empresa”, disse Ailton Pereira.
Mas a situação pode piorar, já que de acordo com a direção da Real Arapiraca, a frota é abastecida em posto próprio e o estoque só dará para abastecer os ônibus até o próximo domingo (27), caso a greve dos caminhoneiros continue e o abastecimento permaneça prejudicado.
A RM Viação, que abastece em posto próprio, informou que o estoque de combustível dá para abastecer a frota por mais 12 dias.
Já as empresas Mãe Salvador e São Judas Tadeu Turismo (SJT) abastecem suas frotas em postos externos e dependem do estoque do combustível do fornecedor, ou seja, podem parar seus veículos a qualquer momento.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
