Empresas de ônibus de Arapiraca sentem efeitos da greve nacional e podem parar
Já houve redução de 30% da frota de ônibus e zona rural é a mais afetada
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca está monitorando as empresas de ônibus da cidade por conta da greve nacional dos caminhoneiros que já está afetando o estoque de combustíveis dos postos da região. Os donos das empresas de transporte de passageiros já começaram a sentir o drama de não conseguir abastecer seus veículos a partir desta sexta-feira (25) e já houve redução no número de veículos.
Segundo o órgão municipal, as empresas estão com estoque próprio baixo e se a situação permanecer como está, não haverá como colocar os ônibus nas ruas. O objetivo da SMTT é saber se os veículos estão sendo abastecidos para informar à população caso haja alguma redução no número de veículos ou até mesmo a suspensão em toda linha.
O superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira, destaca a importância deste monitoramento.
“Estamos acompanhando a situação do país e, especificamente, das empresas aqui em Arapiraca para que a população não seja prejudicada com a redução da frota”, disse.
Já o gerente de Transportes da SMTT, Ailton Pereira, disse que até o momento a única que reduziu a frota foi a Real Arapiraca, em 30%. A direção informou que vai trabalhar com o número reduzido até que o abastecimento de combustíveis seja regularizado nos próprios postos. Os locais atingidos são as comunidades de Vila Bananeiras, Povoado Pau D’Arco e Sítio Capim, na zona rural; e o Residencial Agreste, na área urbana.
“Dos três ônibus que circulavam em quatro comunidades, apenas dois estarão cumprindo o itinerário nos próximos dias, devido ao baixo estoque de óleo diesel nos postos da empresa”, disse Ailton Pereira.
Mas a situação pode piorar, já que de acordo com a direção da Real Arapiraca, a frota é abastecida em posto próprio e o estoque só dará para abastecer os ônibus até o próximo domingo (27), caso a greve dos caminhoneiros continue e o abastecimento permaneça prejudicado.
A RM Viação, que abastece em posto próprio, informou que o estoque de combustível dá para abastecer a frota por mais 12 dias.
Já as empresas Mãe Salvador e São Judas Tadeu Turismo (SJT) abastecem suas frotas em postos externos e dependem do estoque do combustível do fornecedor, ou seja, podem parar seus veículos a qualquer momento.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
