Bomba do Gonzaga ganha retorno de quadra
Motoristas devem ficar atentos às mudanças
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalha em ritmo acelerado nas obras que viabilizarão mudanças no trânsito e a implantação de um contorno de quadra na região da Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro do Martins.
A previsão é que os serviços da Seminfra sejam finalizados no mês de dezembro, quando a área será liberada para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) implantar a sinalização e implementar as mudanças no trânsito, orientando condutores e pedestres que transitam pela região. O processo de mudança foi comunicado aos comerciantes que possuem estabelecimentos no entorno da obra.
O principal objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade e dar fluidez no percurso aos motoristas que trafegam pela Avenida Durval de Góes Monteiro. Atualmente, há uma grande retenção de veículos na área, devido ao acesso à Bomba do Gonzaga, que é feito por retorno na própria Avenida.
Mudanças
Com a implantação do contorno de quadra, quem for pela Avenida Durval de Góes Monteiro sentido aeroporto e precisar retornar ao Centro ou seguir pela Rua Doutor Eurico Ayres para o Clima Bom deverá acessar a Rua Eduardo Pinheiro Lobo, depois convergir à esquerda na Rua João Lins Calheiros e virar à esquerda na Rua José Vieira, para cruzar a Avenida Durval de Góes Monteiro.
A Seminfra está executando a construção da via de atravessamento para a Avenida e, logo após, começam as melhorias como o recapeamento na Rua José Vieira, por onde passará o contorno, e a implantação do asfalto nas áreas construídas para a travessia.
Assim que as mudanças forem implementadas, a Rua João Lins Calheiros passa a ser mão única, a partir da Avenida Vereador Dário Marsíglia, até a Rua José Vieira, voltando a ser mão dupla desse trecho para frente.
Nova Maceió
O contorno de quadra está inserido na lista de obras do Programa Nova Maceió, em que a Prefeitura está investindo mais de R$ 400 milhões para pavimentar cerca de 400 ruas da capital, construir mais de 40 mil metros de redes de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros de redes coletoras de esgoto.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
