Bomba do Gonzaga ganha retorno de quadra
Motoristas devem ficar atentos às mudanças
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalha em ritmo acelerado nas obras que viabilizarão mudanças no trânsito e a implantação de um contorno de quadra na região da Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro do Martins.
A previsão é que os serviços da Seminfra sejam finalizados no mês de dezembro, quando a área será liberada para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) implantar a sinalização e implementar as mudanças no trânsito, orientando condutores e pedestres que transitam pela região. O processo de mudança foi comunicado aos comerciantes que possuem estabelecimentos no entorno da obra.
O principal objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade e dar fluidez no percurso aos motoristas que trafegam pela Avenida Durval de Góes Monteiro. Atualmente, há uma grande retenção de veículos na área, devido ao acesso à Bomba do Gonzaga, que é feito por retorno na própria Avenida.
Mudanças
Com a implantação do contorno de quadra, quem for pela Avenida Durval de Góes Monteiro sentido aeroporto e precisar retornar ao Centro ou seguir pela Rua Doutor Eurico Ayres para o Clima Bom deverá acessar a Rua Eduardo Pinheiro Lobo, depois convergir à esquerda na Rua João Lins Calheiros e virar à esquerda na Rua José Vieira, para cruzar a Avenida Durval de Góes Monteiro.
A Seminfra está executando a construção da via de atravessamento para a Avenida e, logo após, começam as melhorias como o recapeamento na Rua José Vieira, por onde passará o contorno, e a implantação do asfalto nas áreas construídas para a travessia.
Assim que as mudanças forem implementadas, a Rua João Lins Calheiros passa a ser mão única, a partir da Avenida Vereador Dário Marsíglia, até a Rua José Vieira, voltando a ser mão dupla desse trecho para frente.
Nova Maceió
O contorno de quadra está inserido na lista de obras do Programa Nova Maceió, em que a Prefeitura está investindo mais de R$ 400 milhões para pavimentar cerca de 400 ruas da capital, construir mais de 40 mil metros de redes de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros de redes coletoras de esgoto.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
