Defensoria Pública e Tribunal de Justiça atendem população de Rio Largo
Órgãos promoverão debate sobre liberdade religiosa nesta terça-feira

A Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas realizarão, nesta terça e quarta-feira, 03 e 04, respectivamente, mais uma etapa do projeto “Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa”. A ação terá início amanhã, às18h30, com uma roda de conversa sobre liberdade religiosa, no terreiro Ilê Nife Omo Nije Ogba, localizado no conjunto Margarida Procópio, em Rio Largo.
O momento contará com a participação do defensor público geral, Ricardo Antunes Melro; o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Tutmés Airan; o defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Othoniel Pinheiro, e da juíza da 14ª Vara Criminal de Maceió, Juliana Batistela.
Na quarta-feira, 04, a Defensoria Pública do Estado promoverá atendimento jurídico gratuito aos cidadãos residentes na região. Na oportunidade, a população poderá esclarecer dúvidas sobre direito, receber informações sobre o andamento de processos e ingressar com ações cíveis, a exemplo de divórcio, pensão alimentícia, retificação de registro, direito do consumidor e na área de saúde. Já o Tribunal de Justiça, ofertará os serviços do programa Justiça Itinerante, que incluem a emissão gratuita de documentos como CPF, Registro de Nascimento (primeira via) e Carteira de Trabalho.
Os interessados em ingressar com ações, através da Defensoria, devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço e Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio, bem como os demais documentos relacionados ao tipo de ação que deseja. A lista detalhadas dos documentos necessários para cada processo pode consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.
Para mais informações, Disque 129. A ligação é gratuita e o serviço está disponível para todo o estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
