Policiais Civis ameaçam paralisação no Natal e Réveillon
Categoria fará um ato público na próximo quinta-feira (05)

O clima entre os policiais civis e o Governo do Estado estão esquentando. A categoria pode paralisar as atividades durante as festividades de Natal e Ano Novo.
Na próxima quinta-feira (05) a categoria participa de um ato público com café da manhã em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), às 8 horas, para cobrar a proposta de reajuste do piso salarial e dos itens da pauta de reivindicações.
De acordo com o sindicato, o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, havia se comprometido de realizar duas reuniões com o Sindpol, uma em novembro e outra na primeira semana de dezembro, para dar resposta às reivindicações dos policiais civis. Os encontros acabaram não ocorrendo.
Nesse período, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, teria entrada em contato várias vezes com a chefe de Gabinete da Seplag, Emanuelle Nogueira, mas não obteve resposta quanto às reuniões com o secretário.
Na pauta de reivindicação também está a compensação financeira com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas, a verba de vestimenta, a periculosidade, a unificação de carreiras pela base com a nomenclatura Oficial Policial Civil (OPC), o Serviço Policial Voluntário (SPV), a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios da Parte Permanente, entre outros itens.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
