Policiais Civis ameaçam paralisação no Natal e Réveillon
Categoria fará um ato público na próximo quinta-feira (05)
O clima entre os policiais civis e o Governo do Estado estão esquentando. A categoria pode paralisar as atividades durante as festividades de Natal e Ano Novo.
Na próxima quinta-feira (05) a categoria participa de um ato público com café da manhã em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), às 8 horas, para cobrar a proposta de reajuste do piso salarial e dos itens da pauta de reivindicações.
De acordo com o sindicato, o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, havia se comprometido de realizar duas reuniões com o Sindpol, uma em novembro e outra na primeira semana de dezembro, para dar resposta às reivindicações dos policiais civis. Os encontros acabaram não ocorrendo.
Nesse período, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, teria entrada em contato várias vezes com a chefe de Gabinete da Seplag, Emanuelle Nogueira, mas não obteve resposta quanto às reuniões com o secretário.
Na pauta de reivindicação também está a compensação financeira com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas, a verba de vestimenta, a periculosidade, a unificação de carreiras pela base com a nomenclatura Oficial Policial Civil (OPC), o Serviço Policial Voluntário (SPV), a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios da Parte Permanente, entre outros itens.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
