Rodrigo Cunha é premiado em comenda sobre Direitos Humanos do Governo do DF
Para o comitê julgador, o senador alagoano se destacou na atuação em defesa dos direitos do consumidor.

O senador Rodrigo Cunha recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal. A honraria foi entregue a 62 pessoas e instituições que reconhecidamente adotaram boas práticas nessa área. O troféu foi entregue pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Os homenageados foram escolhidos a partir de critérios como importância social do trabalho; criatividade e originalidade das ações desenvolvidas; envolvimento da sociedade civil e inovação tecnológica.
Para o comitê julgador, o senador alagoano se destacou na atuação em defesa dos direitos do consumidor. A indicação partiu do Procon do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Justiça do Distrito Federal. Entre os agraciados também estavam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Gilmar Mendes, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin.
“Fico muito honrado de ver o nosso trabalho sendo prestigiado. A área dos Direitos Humanos é muito cara para mim, que represento um estado que ainda tem um longo caminho a percorrer. É uma injeção de ânimo para que consigamos fazer ainda mais em defesa dos consumidores e de toda a população do meu estado”, disse Rodrigo Cunha.
O prêmio é mais um reconhecimento do trabalho que o senador tem desenvolvido ao longo deste primeiro ano de mandato. No mês passado, Rodrigo Cunha ficou em primeiro lugar em Alagoas no Ranking dos Políticos na categoria senador. O título foi concedido levando em conta a qualidade legislativa, o combate a privilégios e a presença em sessões.
Em setembro, ele foi o único finalista de Alagoas no Prêmio Congresso em Foco na categoria Melhores Senadores do Ano. O prêmio é tradicional na política nacional e corresponde aos votos dados pela população, por um júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
