Rodrigo Cunha é premiado em comenda sobre Direitos Humanos do Governo do DF
Para o comitê julgador, o senador alagoano se destacou na atuação em defesa dos direitos do consumidor.
O senador Rodrigo Cunha recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal. A honraria foi entregue a 62 pessoas e instituições que reconhecidamente adotaram boas práticas nessa área. O troféu foi entregue pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Os homenageados foram escolhidos a partir de critérios como importância social do trabalho; criatividade e originalidade das ações desenvolvidas; envolvimento da sociedade civil e inovação tecnológica.
Para o comitê julgador, o senador alagoano se destacou na atuação em defesa dos direitos do consumidor. A indicação partiu do Procon do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Justiça do Distrito Federal. Entre os agraciados também estavam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Gilmar Mendes, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin.
“Fico muito honrado de ver o nosso trabalho sendo prestigiado. A área dos Direitos Humanos é muito cara para mim, que represento um estado que ainda tem um longo caminho a percorrer. É uma injeção de ânimo para que consigamos fazer ainda mais em defesa dos consumidores e de toda a população do meu estado”, disse Rodrigo Cunha.
O prêmio é mais um reconhecimento do trabalho que o senador tem desenvolvido ao longo deste primeiro ano de mandato. No mês passado, Rodrigo Cunha ficou em primeiro lugar em Alagoas no Ranking dos Políticos na categoria senador. O título foi concedido levando em conta a qualidade legislativa, o combate a privilégios e a presença em sessões.
Em setembro, ele foi o único finalista de Alagoas no Prêmio Congresso em Foco na categoria Melhores Senadores do Ano. O prêmio é tradicional na política nacional e corresponde aos votos dados pela população, por um júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
