Rodrigo Cunha é premiado em comenda sobre Direitos Humanos do Governo do DF
Para o comitê julgador, o senador alagoano se destacou na atuação em defesa dos direitos do consumidor.
O senador Rodrigo Cunha recebeu nesta quarta-feira o Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal. A honraria foi entregue a 62 pessoas e instituições que reconhecidamente adotaram boas práticas nessa área. O troféu foi entregue pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Os homenageados foram escolhidos a partir de critérios como importância social do trabalho; criatividade e originalidade das ações desenvolvidas; envolvimento da sociedade civil e inovação tecnológica.
Para o comitê julgador, o senador alagoano se destacou na atuação em defesa dos direitos do consumidor. A indicação partiu do Procon do Distrito Federal, vinculado à Secretaria de Justiça do Distrito Federal. Entre os agraciados também estavam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Gilmar Mendes, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin.
“Fico muito honrado de ver o nosso trabalho sendo prestigiado. A área dos Direitos Humanos é muito cara para mim, que represento um estado que ainda tem um longo caminho a percorrer. É uma injeção de ânimo para que consigamos fazer ainda mais em defesa dos consumidores e de toda a população do meu estado”, disse Rodrigo Cunha.
O prêmio é mais um reconhecimento do trabalho que o senador tem desenvolvido ao longo deste primeiro ano de mandato. No mês passado, Rodrigo Cunha ficou em primeiro lugar em Alagoas no Ranking dos Políticos na categoria senador. O título foi concedido levando em conta a qualidade legislativa, o combate a privilégios e a presença em sessões.
Em setembro, ele foi o único finalista de Alagoas no Prêmio Congresso em Foco na categoria Melhores Senadores do Ano. O prêmio é tradicional na política nacional e corresponde aos votos dados pela população, por um júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
