Em defesa dos brasileiros, Severino Pessoa vota favorável ao Pacote Anticrime
A aprovação do requerimento, em caráter de urgência, foi necessária para que a matéria fosse votada na Casa antes do recesso parlamentar
Nesta quarta-feira (4) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) votou favorável ao projeto de lei do pacote anticrime (PL 10372/18), que foi aprovado no plenário da Câmara pela maioria absoluta dos parlamentares.
O “Pacote Anticrime” do Governo Federal consiste num conjunto de alterações a serem realizadas na legislação brasileira, a fim de aumentar a eficácia no combate ao crime organizado, ao crime violento e à corrupção, além de reduzir pontos de estrangulamento do sistema de justiça criminal.
O projeto reúne parte do pacote anticrime apresentado no início deste ano pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, e parte do projeto elaborado pela comissão de juristas coordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta visa alterar o Código Penal, o Código de Processo Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos, o Código Eleitoral, entre outros.
Um dos pontos chave do projeto é o aumento de 30 para 40 anos o tempo máximo de pena, além do aumento da pena para homicidas, que será alterado de 6 à 20 anos para 12 à 30 anos de reclusão, desde que envolva arma de uso restrito ou proibido.
Após votar favorável, o deputado alagoano destacou a importância da aprovação do projeto para o país. “Como representante do povo sinto-me na obrigação de apoiar um projeto tão importante para o Brasil no que se refere ao endurecimento das leis contra a criminalidade, impunidade e corrupção”, destacou Severino Pessoa.
A aprovação do requerimento, em caráter de urgência, foi necessária para que a matéria fosse votada na Casa antes do recesso parlamentar. Agora, a proposta segue para análise no Senado Federal.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
