Em defesa dos brasileiros, Severino Pessoa vota favorável ao Pacote Anticrime
A aprovação do requerimento, em caráter de urgência, foi necessária para que a matéria fosse votada na Casa antes do recesso parlamentar
Nesta quarta-feira (4) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) votou favorável ao projeto de lei do pacote anticrime (PL 10372/18), que foi aprovado no plenário da Câmara pela maioria absoluta dos parlamentares.
O “Pacote Anticrime” do Governo Federal consiste num conjunto de alterações a serem realizadas na legislação brasileira, a fim de aumentar a eficácia no combate ao crime organizado, ao crime violento e à corrupção, além de reduzir pontos de estrangulamento do sistema de justiça criminal.
O projeto reúne parte do pacote anticrime apresentado no início deste ano pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, e parte do projeto elaborado pela comissão de juristas coordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta visa alterar o Código Penal, o Código de Processo Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos, o Código Eleitoral, entre outros.
Um dos pontos chave do projeto é o aumento de 30 para 40 anos o tempo máximo de pena, além do aumento da pena para homicidas, que será alterado de 6 à 20 anos para 12 à 30 anos de reclusão, desde que envolva arma de uso restrito ou proibido.
Após votar favorável, o deputado alagoano destacou a importância da aprovação do projeto para o país. “Como representante do povo sinto-me na obrigação de apoiar um projeto tão importante para o Brasil no que se refere ao endurecimento das leis contra a criminalidade, impunidade e corrupção”, destacou Severino Pessoa.
A aprovação do requerimento, em caráter de urgência, foi necessária para que a matéria fosse votada na Casa antes do recesso parlamentar. Agora, a proposta segue para análise no Senado Federal.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha em Maceió
Homem de 28 anos é morto a tiros no Cleto Marques Luz, em Maceió
Davi Davino Filho soma 34% entre primeiro e segundo votos para o Senado
Artistas representam Lagoa da Canoa em exposição regional de mestres e artesanato
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
