Aluno de federal se recusa a receber material das mãos de professora negra; assista
O fato ocorreu na Universidade Federal do Recôncavo Baiano

Um aluno da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está sendo acusado de racismo após recusar receber um material da mão de uma professora negra. O episódio foi registrado por alunos na noite desta segunda-feira durante uma aula da disciplina História do Brasil Império.
Vídeos gravados por estudantes mostram que o aluno não aceitou receber alguns papéis da mão da professora. Ela insistiu, mas ele repetidas vezes pediu que ela colocasse o material sobre uma mesa para depois recolhê-lo.
Já num segundo momento, também registrado por um aluno, outra docente que se identificou como coordenadora de um curso da universidade, pediu que o aluno se retirasse da sala de aula, após a professora alegar que não se sentia confortável em seguir com a atividade na presença dele.
O estudante Vinicius Cerqueira, que presenciou o caso, disse que essa não foi a primeira vez que o aluno teve atitudes racistas no ambiente acadêmico.
— Ele já teve problemas com a instituição por conta das suas atitudes racistas. Ele demonstrava o preconceito muitas vezes de forma velada. Em outras aulas observamos que ele não pegava qualquer tipo de documento da mão de pessoas negras sendo elas discentes ou docentes. Ontem foi o estopim — relatou.
Procurada, a assessoria da UFRB informou que aguarda o fim de uma reunião entre representantes da instituição para emitir um posicionamento oficial sobre o caso.
Assista o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
