Maceió cancela adesão de escola cívico-militar
Apenas a cidade havia passado nos requisitos do Governo Federal

Maceió foi a única cidade do Estado que passou na triagem do Governo Federal para o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (ECIM), mas decidiu cancelar a entrada do programa.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (10) pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
No projeto, cada escola selecionada receberá R$ 1 milhão do Ministério da Educação (MEC) para implementar o modelo de ensino.
Para participar, a escola deveria ter encaminhado adesão assinada pelo prefeito e possuir número suficiente de militares da reserva residindo na cidade. Em relação aos critérios classificatórios do processo, o MEC considerou na escolha dos municípios se eram capitais dos estados ou faziam parte da região metropolitana, se estavam situados fora das faixas de fronteira e a situação da faixa populacional.
Apenas Piauí, Sergipe e Espírito Santo não foram incluídos no projeto piloto do programa, e agora Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
