Defesa Civil atende moradores com pendências cadastrais
A ação está ocorrendo na sede da Defesa Civil de Maceió, de 8h às 16h, e os moradores estão sendo contatados pelo órgão em ordem alfabética.
A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) iniciou, nesta terça-feira (10), o atendimento dos moradores do Mutange e Jardim Alagoas que já realizaram o cadastro habitacional mas que possuem pendências na documentação. A ação está ocorrendo na sede da Defesa Civil de Maceió, de 8h às 16h, e os moradores estão sendo contatados pelo órgão em ordem alfabética.
A diretora Social de Proteção e Defesa Civil, Carla Moura, destacou que o atendimento não está sendo realizado por demanda espontânea e que as pessoas só poderão ir até a sede da Defesa Civil após agendamento prévio. “A Defesa Civil está contatando esses moradores seguindo a ordem alfabética do cadastramento que foi realizado entre os dias 10 e 20 de julho, e elas não devem vir sem esse agendamento. Ao todo, temos 503 pessoas com pendências e todas receberão uma ligação do nosso call center. A documentação precisa estar correta para que haja a concessão do aluguel social”, explicou.
Na sede da Defesa Civil, os moradores que precisam regularizar o cadastro terão à disposição equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que estarão responsáveis pelas pendências com relação ao Número de Identificação Social (NIS) e ao Cadastro Único (CadÚnico).
Os documentos necessários para que o cadastro esteja completo são Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, NIS, PIS/Pasep e certidão de casamento. Se for proprietário do imóvel cadastrado, o morador deverá apresentar documento de posse. Já se for inquilino, o morador deverá apresentar comprovante dos últimos meses de aluguel.
Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número 0800 030 6205. A sede do órgão está localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro Pinheiro.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi intensifica ações preventivas para reduzir riscos de alagamentos
Eleições 2026: janela partidária começa nesta quinta (5); entenda
Desemprego fica em 5,4% no trimestre encerrado em janeiro de 2026
Procon-AL realiza Feirão de Negociação nos dias 11, 12 e 13 no Maceió Shopping
Comunidades fechadas e renda online com apostas
Cibele Moura cobra ação imediata em casos de desaparecimento de crianças e pessoas com autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
