Ufal inaugura complexo de Ciências Médica e Enfermagem em Arapiraca
Em Maceió será inaugurado o Complexo Esportivo
Essa semana, a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, entrega duas obras muito aguardadas pela comunidade universitária. Na quinta-feira (12), às 11h, em Arapiraca, será inaugurado o Complexo de Ciências Médicas e Enfermagem (CCME).
A construção do prédio foi idealizada para as necessidades laboratoriais dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem e Medicina. O projeto é formado por dois prédios interligados: um para os setores administrativos e outro para as aulas práticas. Ele conta com um miniauditório, salas para tutoria e espaço de convivência. Além disso, o prédio é arquitetonicamente acessível, com acessos por meio de rampa e elevador. O projeto também foi pensado com isolamento acústico em alguns setores e com exaustores para a renovação de ar em laboratórios anatômicos e biotérios.
Na sexta-feira (13), às 10 h, será inaugurado o complexo esportivo e a pista de atletismo com padrões olímpicos, no Campus A.C. Simões, com a presença da reitora Valéria Correia e do prefeito Rui Palmeira. Considerado como o maior complexo esportivo do Nordeste, as estruturas atendem a comunidade acadêmica fomentando atividades de ensino, pesquisa e extensão e contempla também o entorno da Universidade, promovendo ações regulares de atividade física para a população. Fazem parte do complexo esportivo diversas estruturas como o campo de futebol, a pista de atletismo, as piscinas olímpica e paralímpica e o ginásio esportivo.
A reitora Valéria Correia convida toda a comunidade universitária para as inaugurações.
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
