Feirão de Renegociação de Dívidas do Procon realiza mais de mil atendimentos em Maceió
Iniciativa do Procon Alagoas, em parceria com 14 empresas, atendeu, nos três dias de evento, mais de 1.700 consumidores; 800 acordos foram oficializados

O Instituto de Proteção e Defesa dos Consumidores de Alagoas (PROCON-AL) atendeu mais de mil pessoas durante o Feirão de Renegociação de Dívidas, que ocorreu em Maceió, nos dias 5, 6 e 7 deste mês. Foram 1.753 fichas distribuídas, 822 acordos estabelecidos e 62 acordos em andamento, com descontos de até 90% para quitação dos débitos.
Com apoio do Governo de Alagoas, 14 empresas, entre distribuidoras de água e energia, telefonia, financiadoras de crédito e bancos participaram da ação. O mutirão aconteceu no estacionamento do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, na capital alagoana. O horário estendido e o atendimento preferencial da edição deste ano facilitou a presença de consumidores.
O consultor de imóveis, Aluísio SIlva, conseguiu negociar uma dívida com um dos bancos presentes no feirão. “Consegui um desconto de 90% na minha dívida, saio daqui com o nome limpo e muito satisfeito com atendimento”, disse ele sorridente.
Cerca de 30 pessoas entre conciliadores, atendentes e coordenadores foram disponibilizados pelo Procon Alagoas nas negociações feitas durante os três dias.
De acordo com o diretor-presidente do instituto, Daniel Sampaio, a adesão dos consumidores superou todas as expectativas. “Sem dúvida, o que aconteceu nesses três dias de feirão foi algo único, nossa equipe realizou um ótimo trabalho de conscientização e orientação o que trouxe de volta a estabilidade financeira e dignidade dos consumidores alagoanos”, afirmou após divulgar os números de atendimentos do evento.
Romildo Freitas, radialista, conseguiu resolver suas pendências com três empresas diferentes e agradeceu o atendimento e a oportunidade. "Excepcional! Quero parabenizar ao Procon Alagoas e a toda sua equipe por essa atitude de final de ano que aliviou a barra de todo o mundo”.
Assim como o Aluísio e o senhor Romildo, a diarista Luciane Bandeira conseguiu quitar sua dívida, de R$ 19,000.00, pagando apenas R$ 100,00 em acordo com uma das empresas de cartão de crédito presente no feirão. Ela resolveu a pendência e contou que estava desacreditada, mas saiu feliz.
“O Feirão é de verdade mesmo! Não é farsa, todos os alagoanos endividados deveriam estar aqui, as empresas parcelam, descontam, dão um jeitinho, enfim, deu tudo certo para mim”, relatou Luciane
Últimas notícias

Vítima fica presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão em Rio Largo

STF julgará vínculo trabalhista de motoristas e entregadores

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
