Instituições se unem para criação do Comitê Alagoano pela Prevenção de Homicídios de Crianças e Adolescentes
A iniciativa visa a reduzir as taxas de homicídios da categoria no estado

O Comitê Alagoano pela Prevenção de Homicídios de Crianças e Adolescentes é uma iniciativa do Governo do Estado de Alagoas, da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com participação da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA). A iniciativa tem como objetivo principal elaborar diagnósticos sobre homicídios de adolescentes no estado; identificar boas práticas de prevenção de homicídios, além de realizar o monitoramento permanente da situação no estado.
Entre 2007 e 2017, a taxa de homicídios de crianças e adolescentes entre 10 e 19 anos em Alagoas saltou de 53,5 para 66,6 por grupo de 100 mil habitantes (SIM/Datasus). Foram 4.918 assassinatos de meninas e meninos no estado neste período. Em 2017, de cada 100 homicídios em Alagoas, 23,7 foram de população entre 10 e 19 anos - maior do que a média brasileira, que já uma das mais altas do mundo, com 18 pessoas nessa faixa etária em cada 100 pessoas assassinadas.
O Comitê será anunciado nesta quinta-feira (12), no Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso, durante o evento Cidades e Gestores-Congresso e Expo, na ocasião as quatro instituições assinarão um protocolo de intenções para a criação oficial do Comitê que servirá como instrumento para o engajamento de outras instituições públicas, sociedade civil e movimentos sociais comprometidos em evitar que mais vidas sejam interrompidas antes mesmo de chegar na fase adulta.
Veja também
Últimas notícias

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
