Parada do orgulho LGBT+ de Maceió acontece neste domingo (15)
Trios elétricos puxarão os participantes ao longo de todo o percurso

Com o tema "Se Resistimos Até Aqui, Agora Vamos Até o Fim", a 17ª edição da Parada do orgulho LGBT+ de Maceió toma conta da orla de Ponta Verde e Pajuçara neste domingo (15). Trios elétricos puxarão os participantes ao longo de todo o percurso, ao som da banda Cheiro de Calcinha, Geninho Ferreira, Éryka Medeiros e os Dj's John Dayvison, Jean Pierre, Júnior Marques e Marcos Salles.
Mas nem tudo é festa e música, as comemorações da Parada iniciaram no dia 02 deste mês com a realização do Mister Gay Alagoas, a entrega do 'Prêmio Honra Ao Mérito Guerreiros da Resistência' e um coquetel de comemoração de início das ações.
Já no dia 05 em parceria com o Centro Cultura Arte Pajuçara e o diretor e produtor Cláudio Manoel Duarte foi realizado a primeira 'Mostra Alagoana de Curtas e Filme LGBT+', onde o público pode assistir os curtas Lady Fama e Cuceta, e o filme Bicha Travesti, de Linn da Quebrada, e no domingo a Parada, que iniciará com shows de bandas locais e performances de grandes nomes da cultura transformista de nosso Estado, além de um grande ato publico com falas de lideranças e autoridades.
A concentração acontece a partir das 15 horas em frente ao antigo Alagoinhas, e a organização do evento estima que cerca de 30 a 40 mil pessoas participe do evento, que já faz parte do calendário turístico e cultural da cidade, através de projeto de lei, e é considerado o segundo maior evento de massa da capital maceioense, perdendo para as prévias carnavalesca.
Serviço:
O que: Parada do Orgulho LGBT+
Concentração: 15 horas em frente ao antigo Alagoinhas - Ponta Verde
Saída: 17 horas, com destino a orla de Pajuçara.
Veja também
Últimas notícias
Homem é rendido por poulares e preso após tentar esfaquear vítima em Arapiraca

Homem embriagado põe fogo na própria casa após companheira fugir para não ser agredida em Rio Largo

Homem envolvido em rinhas de galo é assassinado na Cidade Universitário

Disparo acidental de arma de fogo atinge criança na Cidade Universitária

Vítima é encaminhada para hospital em estado grave após sofrer atentado em Palmeira

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
