Parada do Orgulho LGBTQIA+ leva milhares ao Bosque das Arapiracas
Evento ocorreu neste domingo (29), em Arapiraca
Entre curiosos e ativistas da causa, havia milhares de pessoas no Bosque das Arapiracas neste domingo (29) durante a 13ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+.
Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queers, intersexuais, assexuais e pessoas soro positivas puderam ser representadas pela bandeira colorida, que também acaba por simbolizar a paz.
“O nosso desejo é que todo mundo se respeite e se enxergue como igual. Que é o que somos: humanos. Temos nossas diferenças no quesito ‘orientação sexual’, mas isso em nada difere a nossa capacidade de acolher o outro como ele é”, diz o presidente da ONG SOHMOS GLBT de Arapiraca, José Sebastião Farias.
Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e empresas da terra, a ONG organizou mais uma edição da Parada trazendo como enfoque este ano os 50 anos de Stonewall, um manifesto que marcou os EUA em 1969 pelos direitos da comunidade homossexual.
Ainda hoje esta mesma luta continua. Então, a Parada é mais uma maneira de comemorar os avanços obtidos nos últimos anos.
O evento contou com atrações musicais como o DJ Ed Coelho, diretamente da Paraíba, e a cantora arapiraquense Jéssyka & Banda, madrinha desta 13ª Parada de Orgulho LGBTQIA+.
Houve também shows das top drags e a presença da Miss Gay Arapiraca Oficial 2019, Eduarda Veronny, e da Miss Trans Arapiraca Oficial 2019, Angles Alves.
Na oportunidade, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde fez a distribuição de preservativos, orientando a prevenção acima de tudo.
Representando o prefeito Rogério Teófilo, esteve por lá a secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, elogiando a diversidade e o respeito vistos na festa.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
